Prefeitura instala novos abrigos de ônibus em diversas partes da cidade

Prefeitura instala novos abrigos de ônibus em diversas partes da cidade

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade Transporte (Semtran), realiza a instalação dos novos pontos de ônibus da capital. Dispondo de recursos próprios e com a colaboração de reeducandos, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Semtran começou a instalação dos novos abrigos em maio.

Nesse primeiro momento, é realizada a instalação de 81 novos abrigos, feitos de acrílico e metal, com um design inovador, para melhor atender a população. Os abrigos terão acessibilidade para as pessoas com deficiência e contam com uma área reservada, garantindo maior conforto.

O serviço de instalação passa pelas seguintes etapas: concretagem da base, fixação da estrutura metálica, inserção dos bancos, plotagem e a acessibilidade do local.

De acordo com o secretário Nilton Gonçalves Kisner (Semtran), primeiramente foi pensada a acessibilidade e o conforto da população. Com a nova estrutura, será possível maior proteção contra as intempéries do tempo, no período chuvoso e de verão intenso.

 

Os abrigos metálicos, de acordo com o secretário, receberão plotagem com a logo fórum de turismo ‘Amazônia + 21’, que acontecerá em 2020, em Porto Velho. Já aos abrigos de acrílico, que foram desenvolvidos para as áreas comerciais, onde o público poderá enxergar as lojas ao redor, poderão ter a publicidade de empresas interessadas em divulgar sua marca. O dinheiro arrecadado, será utilizado para a manutenção dos abrigos.

As instalações dos abrigos estão sendo feitas na avenida Carlos Gomes, na rua João Paulo I, rua Altiz, rua da Beira, rua Miguel Cervantes, no Residencial Morar Melhor, na avenida Amazonas e na rua Presidente Dutra. O projeto contempla a instalação de 300 novos abrigos na capital, a previsão é que até o fim do ano sejam instalados 131 novos abrigos. Os abrigos mais antigos serão completamente revitalizados.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de July de 2019 às 14:54

 

Leia Também

“Um Novo Modelo de Gestão” envolve tema de discussão do Seminário sobre Gestão Patrimonial

O estado de Rondônia tem mais de dois mil imóveis espalhados nos 52 municípios

Campanha humanitária do Governo de RO coleta arrecadações nos municípios e segue para o RS

A mobilização foi feita pelas 40 secretarias do governo de Rondônia nos municípios

Nota Legal Rondoniense estará presente na Rondônia Rural Show com loja e sorteio trimestral

Os consumidores poderão ganhar brindes durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Moradores da Vila São João I e II bloqueiam Ponte do Rio Madeira e protestam contra ameaças de suposto dono da terra

Comunidade São João 1 e 2 em alerta após ação truculenta e ameaças de seguranças e oficial de justiça

Envie seu Comentário