Os Marcos da vitória - Por Rubson Luiz

Os Marcos da vitória - Por Rubson Luiz

Até o dia anterior da eleição, pouca ou quase ninguém poderia acreditar na ascensão meteórica dos candidatos Marcos Rogério e Marcos Rocha. Marcos Rogério (DEM) conseguiu não apenas uma das badaladas vagas ao Senado como também se elegeu com uma grande margem de voto batendo o todo poderoso Confúcio Moura, até então visto como o “estufa urna” da eleição. 

Do outro lado, Marcos Rocha (PSL) surpreendeu ao vencer o poderio econômico do candidato Maurão de Carvalho (MDB) já dado como certo para a segunda vaga no segundo turno com Expedito Júnior (PSDB). Expedito foi o único que não decepcionou ou surpreendeu, pois sabia-se que chegaria à segunda fase das eleições porque vem trabalhando em sua campanha eleitoral há quatro anos. 

A diferença entre Expedito Júnior é Marcos Rocha é de aproximadamente 60 mil votos, o que parece muito para um Estado que não possui muitos eleitores comparados a outros estados do Sul e Sudeste. Mas política é assim: Marcos Rocha pode protagonizar uma virada política histórica porque simboliza a mudança.  A mesma mudança de seu líder maior, Jair Bolsonaro que está há um passo de se tornar presidente da República. 

Quanto a Expedito Júnior, o fantasma do segundo turno é algo que incomoda. Na eleição passada, Expedito já estava praticamente eleito, quando na reta final do segundo turno, abandonado por apoiadores e prefeitos e dinheiro para custear sua campanha nos municípios acabou perdendo a disputa para Confúcio Moura. O problema hoje não é apoio, nem dinheiro, mas sim a onda de mudanças que quer “caras novas” na política.

Fonte: Rubson Luiz
Publicada em 08 de outubro de 2018 às 09:43

 

Leia Também

Prefeito Leomar Patrício domina as prévias das eleições majoritária em Machadinho

Apesar da maioria das intenções de voto, a eleição não seria confortável, já que seus dois prováveis opositores, também obteriam quantidade expressiva de votos do eleitorado.

Prefeito Vistoria obras na zona Sul da cidade

O prefeito vistoriou as ruas dos Lírios, Cravo, Copaíba, Girassol, Renascer, Sorocaba e Telã

Energisa é uma vergonha para Rondônia, repudia Nazif

Segundo Mauro Nazif, após as promessas da empresa que se instalou em Rondônia no final de 2018, a Energisa fez um reajuste tarifário de 27% na conta dos contribuintes

Prefeito salientou que novo prédio garante dignidade para as crianças

O prédio tem 10 salas climatizadas, sala de professores, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, banheiros com acessibilidade e espaço para recreação

Envie seu Comentário