Família rondoniense pede declaração de morte presumida de parente que morreu tentando entrar nos EUA

Família rondoniense pede declaração de morte presumida de parente que morreu tentando entrar nos EUA

A família do autônomo Geovani Gonçalves de Andrade, idade não revelada, entrou com um pedido junto à Justiça rondoniense para que a Côrte reconheça a morte presumida dele, que desde julho de 2016 perdeu o contato com a família, depois que tentou entra ilegalmente nos Estados Unidos.

A ação declaratória foi impetrada pela esposa da vítima, Suely de Souza Santos de Andrade, na 6ª Vara Cível, Falências e Recuperações Judiciais de Ji-paraná, onde a vítima tem residência com a família.

O Juízo já determinou que fosse oficiado à Polícia Federal que encaminhe aos autos a notícia crime de nº. 2017.0000186-DPF/JPM/RO onde consta a comunicação sobre morte de Giovane pelas autoridades norte-americanas e ainda informações do consultado brasileiro em Boston sobre a vítima. 

PF

Apesar de não ser muito comum a notícia de morte de rondonienses tentando entrar ilegalmente em solo americano, o caso de Geovani, caso sua morte seja confirmada, não é o único. Ji-paraná parece que tem sido marcada por esse tipo de evento.

No final de 2016, o jovem Diego Gonçalves de Araújo, de 20 anos, morador da cidade, desapareceu durante uma travessia em uma embarcação precária, tentando chegar ao País. Ele saiu das Bahamas e a embarcação em que estava naufragou. Junto com Diego estavam outros dois rondonienses, um de Jaru e outro de Ouro Preto.

Em 2017, o jovem Júlio Barcelos, 35 anos, morreu afogado durante uma travessia ilegal para os EUA pelas águas do Rio Grande, na cidade de Novo Laredo, no México. Júlio morreu em sua segunda tentativa de travessia e chegou a morar nos EUA por nove anos.

Em 2018, um homem responsável por levar crianças ilegalmente para os Estados Unidos foi preso em Ji-Paraná, pela Polícia Federal (PF) durante cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça para a Operação Piratas do Caribe III.

Foi exatamente o desaparecimento de três rondonienses na travessia aos Estados Unidos através de Nassau, nas Bahamas, que levou a PF a realizar a Operação Pirados do Caribe III em Rondônia, Santa Catarina e Minas Gerais.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 11 de julho de 2019 às 16:54

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário