Família rondoniense pede declaração de morte presumida de parente que morreu tentando entrar nos EUA

Família rondoniense pede declaração de morte presumida de parente que morreu tentando entrar nos EUA

A família do autônomo Geovani Gonçalves de Andrade, idade não revelada, entrou com um pedido junto à Justiça rondoniense para que a Côrte reconheça a morte presumida dele, que desde julho de 2016 perdeu o contato com a família, depois que tentou entra ilegalmente nos Estados Unidos.

A ação declaratória foi impetrada pela esposa da vítima, Suely de Souza Santos de Andrade, na 6ª Vara Cível, Falências e Recuperações Judiciais de Ji-paraná, onde a vítima tem residência com a família.

O Juízo já determinou que fosse oficiado à Polícia Federal que encaminhe aos autos a notícia crime de nº. 2017.0000186-DPF/JPM/RO onde consta a comunicação sobre morte de Giovane pelas autoridades norte-americanas e ainda informações do consultado brasileiro em Boston sobre a vítima. 

PF

Apesar de não ser muito comum a notícia de morte de rondonienses tentando entrar ilegalmente em solo americano, o caso de Geovani, caso sua morte seja confirmada, não é o único. Ji-paraná parece que tem sido marcada por esse tipo de evento.

No final de 2016, o jovem Diego Gonçalves de Araújo, de 20 anos, morador da cidade, desapareceu durante uma travessia em uma embarcação precária, tentando chegar ao País. Ele saiu das Bahamas e a embarcação em que estava naufragou. Junto com Diego estavam outros dois rondonienses, um de Jaru e outro de Ouro Preto.

Em 2017, o jovem Júlio Barcelos, 35 anos, morreu afogado durante uma travessia ilegal para os EUA pelas águas do Rio Grande, na cidade de Novo Laredo, no México. Júlio morreu em sua segunda tentativa de travessia e chegou a morar nos EUA por nove anos.

Em 2018, um homem responsável por levar crianças ilegalmente para os Estados Unidos foi preso em Ji-Paraná, pela Polícia Federal (PF) durante cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça para a Operação Piratas do Caribe III.

Foi exatamente o desaparecimento de três rondonienses na travessia aos Estados Unidos através de Nassau, nas Bahamas, que levou a PF a realizar a Operação Pirados do Caribe III em Rondônia, Santa Catarina e Minas Gerais.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 11 de July de 2019 às 16:54

 

Leia Também

“Um Novo Modelo de Gestão” envolve tema de discussão do Seminário sobre Gestão Patrimonial

O estado de Rondônia tem mais de dois mil imóveis espalhados nos 52 municípios

Campanha humanitária do Governo de RO coleta arrecadações nos municípios e segue para o RS

A mobilização foi feita pelas 40 secretarias do governo de Rondônia nos municípios

Nota Legal Rondoniense estará presente na Rondônia Rural Show com loja e sorteio trimestral

Os consumidores poderão ganhar brindes durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Moradores da Vila São João I e II bloqueiam Ponte do Rio Madeira e protestam contra ameaças de suposto dono da terra

Comunidade São João 1 e 2 em alerta após ação truculenta e ameaças de seguranças e oficial de justiça

Envie seu Comentário