Deputado Alan Queiroz pede que Governo de Rondônia colabore com a prefeitura de Alto Paraíso para a manutenção de estradas.

Deputado Alan Queiroz pede que Governo de Rondônia colabore com a prefeitura de Alto Paraíso para a manutenção de estradas.

A antiga ponte sobre o rio Jamari na RO-459 ligando o município de Alto Paraíso a BR-364, foi destruída durante a cheia do inverno amazônico de 2019 e desde então, os moradores locais precisam pagar a travessia de balsa, onerando o bolso do cidadão e dos produtores locais.

Desse modo, muitos recorrem aos Travessões B-20 que liga o distrito sede ao distrito de Triunfo e à BR-364, bem como o Travessão B-40, que liga à BR-421 e à BR-364, não deixando o município de Alto Paraíso totalmente dependente do transporte da balsa.

Dessa forma, o Deputado Alan Queiroz indicou ao Poder Executivo, extenso a Casa Civil e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), estado de Rondônia, que promova com a máxima urgência a recuperação dos Travessões B-20 e B-40, no município de Alto Paraíso.

Os Travessões B-20 e B-40, por serem estrada de chão e algumas pancadas de chuvas, apresentam trechos que precisam de recuperação urgente para assegurar a trafegabilidade de caminhões pesados e veículos menores, bem como garantir o escoamento de mercadorias e da produção pecuária e agrícola local.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Publicada em 11 de novembro de 2022 às 12:00

 

Leia Também

Edital de convocação - Avante 70

Edital de convocação - Avante 70

Parlamento Amazônico: Delegado Lucas cobra providências da ANAC sobre reduções de voos

Em discurso, deputado de RO também questionou altos valores das tarifas

Deputado Alan Queiroz solicita medidas para ampliar voos em Rondônia

Parlamentar defende ampliação de voos na Amazônia e região Norte para impulsionar desenvolvimento econômico e integração regional

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Formado em administração, o parlamentar enalteceu os profissionais que se dedicam na esfera privada ou pública

Envie seu Comentário