Convênios do IPAM estão suspensos; Léo Moraes não vem em 2020 - Por Rubson Luiz

Convênios do IPAM estão suspensos; Léo Moraes não vem em 2020 - Por Rubson Luiz

IPAM

O Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Porto Velho (IPAM) está aparentemente falido e não há um só vereador que fale do assunto. A Prefeitura já criou uma comissão para fazer uma reforma administrativa no instituto para tentar salvá-lo da extinção, mas isso é assunto que é guardado a sete chaves pela administração e pela maioria dos vereadores. 

FATO

Esta semana, dezenas de servidores que procuraram a rede conveniada receberam um sonoro não. O instituto recolheu a contribuição dos servidores e não repassou para os laboratórios e para os hospitais, o que em tese, configura crime de apropriação indébita. A situação vem sido denunciada há tempos, mas ninguém fala nada. Um pedido de auditoria nas contas do instituto será feito na próxima semana pelo Conselho Estadual de Saúde.

LISTA

Dentre a lista dos estabelecimentos que estão sem receber do IPAM estão a Alphaclin, o Prontocordis, Instituto São Pelegrino, Hospital Central e Fisiopilates. Alguns desses estabelecimentos suspenderam o atendimento e o pobre servidor está tendo dificuldades em ter acesso a atendimento médico, consultas e exames mesmo tendo contribuído. Afinal, o que está acontecendo dentro do IPAM?

LÉO MORAES

Os planos de Léo Moraes para 2020 são outros e já nem se fala na hipótese dele ir para a disputa à Prefeitura, já que ele não quer ser sepultado politicamente como aconteceu aos outros que passaram pelo Paço Municipal. Quem deve vir por já estar sepultada politicamente é Mariana Carvalho, que deverá cumprir seu último mandato, abrindo espaço para o irmão Maurício Carvalho disputar a Câmara Federal. 

ROLO

Quem diria, na casa dos petistas da Unir, um rato passou e levou o dinheiro dos professores. Pois é, isso pode ter acontecido no Sintunir, o Sindicato que representa os servidores da Universidade Federal de Rondônia, um dos maiores redutos esquerdistas do Estado. Denúncias dão conta de que o presidente sindical ´sumiu´ com quase R$ 500 mil dos cofres do sindicato. Só resta agora reclamar para o Papa que é rico e adora o PT. 

ELEVADOR

Quem for para a Assembleia Legislativa pela primeira vez, um aviso: evite utilizar o elevador e passar raiva. O elevador às vezes demora 20 minutos para chegar à repartição do minúsculo prédio, como se tivesse 1000 andares. A direção da Casa Legislativa disse que está estudando construir andar com passarela panorâmica, mas isso é apenas um estudo.

OPERARAM O DANIEL

A existência de um suposto áudio de um delegado da Polícia Civil confessando que a operação Teste de Sabre foi com base em denúncias falsas e que levou a Justiça ao erro, é gravíssimo. Isso poderá levar no futuro à prisão de pessoas inocentes por meras quizilas políticas. Muita gente pode estar usando do poder que possui para se vingar de desafetos políticos. Daniel Pereira que o diga. É exatamente esse tipo de situação que o projeto de Abuso de Autoridade está tentando coibir. 

ENERGISA

Há algo de muito obscuro em toda essa questão envolvendo a venda da Ceron para a Energisa. O ex-presidente da Ceron, Efraim Cruz, foi o mesmo que se transformou em diretor da Aneel, indicado pelo ex-senador Valdir Raupp, e que meses depois voltou pela autorização do aumento da tarifa em Rondônia. Esse e muitas outras questões curiosas fazem parte de um dossiê que será apresentado na próxima semana ao Congresso Nacional para pedir a suspeição dele em todo o processo e a suspensão do aumento concedido pela ANEEL. Voltaremos ao assunto.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 30 de outubro de 2019 às 12:02

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário