Comissão de saúde discute com servidores e governo reajuste salarial e plano de carreira de categorias

Comissão de saúde discute com servidores e governo reajuste salarial e plano de carreira de categorias

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia para dar sequência nas tratativas sobre o aumento de salário e o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) dos servidores da saúde do Estado.

Coordenada pelo deputado estadual Dr. Neidson (PMN) a reunião contou com a presença de representantes das diversas categorias dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), bem como da Secretária de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão Beatriz Basílio Mendes e do procurador Thiago Denger Queiroz. Na pauta das discussões estava novamente o plano de Carreira e o reajuste salarial dos servidores, que já foi motivo de greve recente da categoria.

De acordo com o deputado Dr. Neidson, essa reunião foi mais um passo importante para que o estado e os servidores entrem em um consenso sobre o reajuste salarial e o plano de carreira, que já vem sendo discutido há mais de 12 anos. “Convocamos essa reunião para ajustar os ponteiros entre o governo do estado e os servidores da educação para que possamos construir um bom acordo, que seja justo para os servidores e viável para o governo do estado. Nossa função é promover esse debate, defender os interesses dos servidores públicos e deixar claras as condições do governo do estado para que um eventual acordo possa ser viável cumprimento”, disse o deputado.

As presenças da Secretária Beatriz e do Procurador Thiago, representando o Estado de Rondônia, foi considerada de extrema importância, pois numa conversa franca com os representantes dos servidores, apontaram as dificuldades enfrentadas até então para a construção do plano de carreira e a encontrar um número possível para reajuste, mas também destacaram os avanços e a vontade do governo em fechar a negociação, valorizando a categoria com o reconhecimento do trabalho realizado, especialmente nesta época de pandemia.

Durante as discussões desta terça-feira, ficou definido a formação de uma comissão com um membro de cada sindicato para que se possa construir uma proposta definitiva, avaliando o impacto financeiro, definir uma metodologia de cálculos e a viabilidade de cada categoria. De acordo com a secretária, os estudos iniciais já alcançam um impacto de R$ 150 milhões aos cofres do estado, mas o valor final deve ser ainda maior.

“Precisamos definir esse estudo o mais breve possível para que possamos implementá-los na Lei Orçamentária Anual (LOA) e no Plano Plurianual (PPA). Estamos fazendo os ajustes, os cálculos e levando as informações necessárias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aos demais órgãos do Governo do Estado para que fiquem todos cientes do impacto financeiro que qualquer negociação a ser definida provoque. Vamos, junto com os representantes dos servidores da saúde e da Assembleia Legislativa buscar o termo ideal”, disse a secretária.

Uma nova reunião foi convocada para a próxima sexta-feira, 23, às 10 horas, no Palácio Rio Madeira, para dar sequência às tratativas e iniciar os trabalhos da comissão a ser formada entre os representantes dos sindicatos e os servidores da Sepog e Sesau no que diz respeito aos cálculos de reajuste e Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) dos servidores da saúde estadual.

Fonte: DECOM
Publicada em 20 de July de 2021 às 14:34

 

Leia Também

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Abertura do estande será na segunda-feira, 20. Sessão itinerante ocorre na próxima quinta-feira, 23

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

Próxima etapa do festival acontece nos Complexos turísticos Cachoeirinha no dia 2 de junho

Affonso Cândido propõe criação de Plano Estadual de Combate à Pedofilia

Projeto de lei ainda será apresentado na Casa

Deputado Cássio Gois anuncia investimento de 250 mil reais para projeto de distribuição de água no bairro Planalto em Cacoal

No início desta semana, segunda-feira (13), os moradores do bairro Planalto, em Cacoal, se reuniram em um encontro importante, convocado pela própria comunidade, para discutir melhorias e demandas do bairro

Envie seu Comentário