Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou na manhã desta sexta-feira (26/04), a “Operação Compulsion”, a fim de combater os crimes de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

A investigação foi iniciada neste ano de 2024, a partir de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen – NCMEC, sediada nos EUA, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que reportou indícios do crime de armazenamento de arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil por usuário da internet residente em Porto Velho/RO.

As informações recebidas pela Polícia Federal de Rondônia foram tratadas com a máxima prioridade e, utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, foi possível identificar o responsável pela conduta criminosa.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho/RO e cumprido durante a manhã de hoje por policiais federais da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DELECIBER).

O investigado responderá pelo crime de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 26 de April de 2024 às 14:26

 

Leia Também

Pré-candidato a prefeito e namorada morrem em acidente na BR-364 entre Cacoal e Pimenta Bueno

Marcelo Stocco e Ana Paula foram atingidos por uma carreta entre Cacoal e Pimenta Bueno

Ex-detento é atacado a tiros na zona Leste em Porto Velho

O homem foi atingido na panturrilha do pé esquerdo e encaminhado para o João Paulo II

Dupla é presa com dólares e maconha após acompanhamento tático da PM

Caso ocorreu na noite da última quinta-feira, em Porto Velho

Pai abandona filho e finge ter encontrado o recém-nascido na calçada

O bebê foi levado à maternidade. O homem foi conduzido à delegacia em Manaus e responderá por abandono de incapaz e denunciação caluniosa

Envie seu Comentário