Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados na quinta-feira (9)

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados na quinta-feira (9)

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretária Municipal de Saúde (Semusa) vai realizar a terceira etapa de vacinação contra a Influenza H1N1 no Residencial Orgulho do Madeira, nesta quinta-feira (9). A imunização que protege o organismo contra Influenza B, H1N1 e H2N3, será aplicada em diferentes locais, para evitar aglomerações de pessoas. A ação deve contemplar gestantes, puérperas, crianças de até 6 anos e adultos de 55 a 59 anos.

As crianças receberão o atendimento na creche Judith Holder, enquanto as gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos serão atendidos na escola Maria Francisca Gonçalves. As senhas para o atendimento serão entregues a partir das 8h. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas e respeitar as regras de distanciamento. A Semusa solicita que o cidadão faça o uso de máscara, inclusive nas crianças.


VACINAÇÃO DE ROTINA

De acordo com a gerente de imunização, Elizeth Gomes, essa ação será uma oportunidade para os pais levarem suas crianças para atualizarem a caderneta de vacinas. “Além da campanha de imunização contra a gripe, vamos levar também as vacinas de rotina, entre elas sarampo, poliomelite, meningite, rubéola entre outras”.

Vale ressaltar que a imunização protege o corpo contra os agentes infecciosos causados pelo vírus. A Influenza H1N1 é uma doença respiratória que ataca o pulmão e o seu agravamento pode desenvolver complicações gravíssimas no indivíduo não tratado como pneumonia e óbito.

NÃO É CONTRA COVID-19

A campanha tem como foco vacinar os indivíduos para combater o vírus da Influenza H1N1, portanto, a vacina não oferece proteção contra o coronavírus, mas sim, facilita os mais vulneráveis contra infecções respiratórias que podem afetar o sistema imunológico favorecendo o surgimento de novas enfermidades.

Fonte: Comdecom
Publicada em 08 de julho de 2020 às 12:08

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário