Saae apresenta nomes das empresas participantes de licitação para ampliação e readequação do sistema de água em Vilhena

Saae apresenta nomes das empresas participantes de licitação para ampliação e readequação do sistema de água em Vilhena

Na manhã dessa segunda-feira, 20, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu início à licitação de umas das obras mais esperadas do município de Vilhena, que é a ampliação e readequação do sistema de abastecimento de água. Cinco empresas e consórcios se cadastraram e entregaram documentos para se habilitarem a participar do processo licitatório.

Apresentaram documentos e propostas à Controladoria de Licitação e Comissão do Saae os seguintes participantes: Consórcio SAA-Vilhena, de Brasília - DF; Porto Belo Engenharia Comércio Ltda, de Aparecida de Goiânia – GO; Consórcio APJ/ CIMA, de Cascavel -PR; Sanecon – Saneamento e Construção Civil Eireli, de Ananindeua – PA; e BS2G Consultoria Ltda, de Porto Velho - RO.

Agora o Saae têm cinco dias úteis para dar parecer acerca dos documentos, para em seguida divulgar a relação com nomes das empresas habilitadas a continuar no processo licitatório. As fases seguintes são: abertura das propostas de cada empresa habilitada; prazo para possíveis recursos; e divulgação do nome da empresa vencedora da licitação.

A previsão é que na segunda-feira, dia 27, já seja divulgado os pareceres, contando, a partir esta data, o prazo para as empresas entrarem com recursos.

Com investimento de R$ 32 milhões, por meio de recursos oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), a cidade ganhará mais eficiência energética com a construção de dois reservatórios, um com capacidade de 1,5 milhão de litros de capacidade e outro com 2 milhões de litros. Um dos reservatórios será construído no Setor Pioneiro e outro, no Setor 20 - bairro Jardim das Oliveiras.

O prefeito Eduardo Japonês destaca que essa obra é um sonho de todos os vilhenenses que acreditam nas potencialidades do munícipio.  “Depois de pronta, economizaremos nos gastos com energia elétrica e projetaremos a cidade com mais sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”, disse.

Os diretores da autarquia Maciel Wobeto, Sueli Magalhães e Paulo Coelho citaram o empenho da equipe e do trabalho que foi realizado para licitar. “É uma obra que projeta a cidade para o primeiro mundo em sustentabilidade. Nossa água tem um excelente PH, com a construção dos reservatórios e demais melhorias que serão executadas iremos elevar ainda mais a qualidade da nossa água, além de proteger umas das maiores reservas de água, que é o aquífero parecis.”

Todo processo licitatório foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da autarquia e da Prefeitura de Vilhena, além de ter sido acompanhada pelo prefeito Eduardo Japonês; presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo; secretário municipal de planejamento, Ricardo Zancan; engenheiros, advogados e servidores públicos.

Fonte: Semcom / Saae
Publicada em 21 de janeiro de 2020 às 10:19

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário