Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Rondônia, anunciou que o aumento é devido ao pagamento de dívidas acumuladas com a compra ao longo de dois anos.

A Eletrobrás foi privatizada, e a empresa que comprou, assumiu o serviço de distribuição de energia em Rondônia este ano, e já chega ao Estado trazendo o referido aumento, causando um prejuízo enorme ao bolso da população.

Esta Casa Legislativa entende que não é justo com os rondonienses, após um ano tão difícil, serem surpreendidos com um reajuste tão expressivo e descabido.

Rondônia não pode arcar com todo histórico de déficit de tarifas da noite para o dia, um aumento de 27,12% causa um grande transtorno tanto para o ramo empresarial, quanto as nossas residências, interferindo de forma prejudicial a renda do trabalhador.

O Estado é gerador e distribuidor de energia, fornecemos energia para diversos lugares do País, abrigamos diversas hidrelétricas com a finalidade de gerar energia capaz de ter um País mais rico em energia, e acabamos arcando com uma das contas de energia mais caras do Brasil.

Esta casa legislativa vem desta forma, repudiar tamanho absurdo, demonstrando indignação com a falta de respeito perante o Estado.

Desta forma, encaminharemos a referida nota à nossa Bancada Federal, para que busquem medidas necessárias para redução dessas tarifas, bem como a criação de Projeto de Lei Federal que reduza a tarifa de energia elétrica de Estados geradores de energia.

 Porto Velho, 12 de dezembro de 2018.               

Mauricio Carvalho

Presidente da Câmara Municipal                                                                         

Fonte: Assessoria 
Publicada em 13 de dezembro de 2018 às 10:16

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário