Casa da Mulher Brasileira será construída em área cedida pela Prefeitura de Porto Velho

Casa da Mulher Brasileira será construída em área cedida pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta segunda-feira, 8, o prefeito Hildon Chaves assinou um Decreto e um Termo de Cessão de Uso de Imóvel para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho. O ato colaborativo com o Governo do Estado integrará a capital de Rondônia ao rol das capitais que contam com unidades pra este fim.

De acordo com Hildon Chaves, o start foi dado com a doação do terreno pertencente ao Município, localizando na Avenida Imigrantes com a 10ª Avenida, no setor Industrial. “A área é de 5.23m² e está pronto para iniciar a construção. Este momento ocorre como Políticas Públicas para a reversão de uma estatística vergonhosa [4º lugar em violência contra a mulher no Brasil]”, declarou.

"Temos aqui uma mesa de sugestões para um programa que comece dentro da Educação Básica com nossas crianças. A Rede Municipal abriga aproximadamente 50 mil alunos. Esta é a fase boa para se trabalhar tanto as meninas quanto os meninos. A criança de hoje poderá ser o agressor do futuro", comentou o prefeito.

Já o governador Daniel Pereira, ressaltou que o Estado tem desenvolvido ações em defesa da mulher. Segundo ele, até o momento mais de 600 mulheres vítimas de violência estão sendo acompanhadas. “Este projeto é do Governo Federal, sendo que tínhamos a primeira necessidade, o terreno e a Prefeitura de Porto Velho, com o aval da Câmara de Vereadores, está fazendo a doação. A segunda questão é o recurso e, agora, estamos tendo uma conversa articulada para a liberação da verba ainda nesta semana", disse.

Como funcionará?

Serão ofertados em um mesmo espaço, serviços especializados para os diversos tipos de violência às mulheres – acolhimento, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção e autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

Participações

A cerimônia contou com a participação da secretária Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Márcia Luna, do secretário Municipal de Assistência Social a Família (Semasf), Claudi Rocha, da secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Rosinete Gomes Sena e de lideranças femininas.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de outubro de 2018 às 09:54

 

Leia Também

 Festa do Guerreiro passa ser Patrimônio Cultural com aprovação do projeto do deputado Dr. Neidson

Parlamentar defende conscientização do valor cultural que o evento indígena representa para Rondônia

Jogos Universitários é instituído no calendário de eventos do Estado

Projeto de autoria do deputado Léo Moraes foi aprovado em sessão ordinária da ALE

ALE derruba veto do Executivo e garante o porte de arma aos agentes de segurança socioeducativo

Projeto do deputado Anderson do Singeperon tinha sido vetado pelo Poder Executivo

 Assinado protocolo que consolida a implantação da rádio e TV Assembleia

Presidente da Assembleia assinou o documento que garante a efetivação das transmissões em rádio e TV

Envie seu Comentário