Williames Pimentel vai cumprir cinco dias de prisão ´domiciliar´

Williames Pimentel vai cumprir cinco dias de prisão ´domiciliar´

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado mandou hoje para a prisão o ex-secretário de saúde, Williames Pimentel e seu escudeiro financeiro, Álvaro Paraguassu. 

Pimentel, porém, se valeu de que é advogado e cumprirá a sua prisão temporária, em casa, durante cinco dias, porque é advogado e possui privilégios que a legislação permite. 

O pedido de habeas corpus já foi impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) na manhã de hoje. Se o entendimento do TJ for o mesmo em relação aos outros presos na Operação Pouso Forçado, Pimentel estará livre amanhã. 

O Draco realizou a operação na última sexta-feira 29.03 por suposto envolvimento em esquema de corrupção envolvendo irregularidades em transporte de pacientes por parte de aeronaves da Empresa Rima Aero Táxi. 

Junto com eles, um empresário (dono da RIMA) e outros dez gestores a Sesau foram presos, mas já livres da prisão por ordem da Justiça.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 01 de April de 2019 às 16:11

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário