Vacinação contra raiva continua por mais 10 dias em Vilhena

Vacinação contra raiva continua por mais 10 dias em Vilhena

A campanha de vacinação contra raiva de cães e gatos em Vilhena continua por mais 10 dias na zona rural e urbana com vacinações em propriedades nas chácaras e em casos especiais de atendimento em casas na cidade. Apesar de o Dia D ter acontecido no último dia 29, a campanha prevista se estende por mais dias em outubro.

Realizada pela Vigilância Sanitária e pela Vigilância em Saúde, a campanha começou há mais de 20 dias e já alcançou 13.355 animais, entre cães e gatos, na zona rural e urbana. A campanha continua por mais 10 dias com o objetivo de cobrir toda as propriedades rurais e também de atender aqueles que não puderam levar seus animais no dia de vacinação.

“Aqueles casos especiais de pessoas que não puderam levar seus animais nos pontos de vacinação no último dia 29 serão atendidos agora na Vigilância Sanitária. Excepcionalmente estaremos concedendo as vacinas para quem levar isopor com gelo, principalmente aqueles que têm vários cães ou gatos e não têm veículos adequados para transportá-los”, explica Teila Piassa, uma das organizadoras da campanha.

COBERTURA VACINAL - Dos mais de 13 mil animais vacinados até o momento, 11.325 são cães e 2.030 gatos. A maior parte dos animais vive na zona urbana, onde somam 9.900 cães e 1.642 gatos agora imunizados. Enquanto isso a zona rural tem 1.425 cães e 388 gatos que já foram vacinados.

Para alcançar a meta de vacinação de 16 mil animais, visto que a população total aumentou, a Vigilância pede a colaboração de todos os moradores que tenham animais. Segundo a organização da campanha, é necessário esforço redobrado neste período para que os animais estejam protegidos, já que a raiva é uma doença letal que pode ser transmitida para humanos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 03 de October de 2018 às 10:37

 

Leia Também

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Envie seu Comentário