Turbulências judiciais afetam operações da Azul em Rondônia, dizem diretores durante visita ao vereador Everaldo Fogaça

Turbulências judiciais afetam operações da Azul em Rondônia, dizem diretores durante visita ao vereador Everaldo Fogaça

Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira, os diretores de Relações Institucionais da companhia aérea Azul, Isabele Bettini e Camilo Coelho, estiveram no gabinete do vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) para discutir a redução dos voos da empresa em algumas cidades de Rondônia, incluindo Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. 

Segundo os diretores, a principal causa dessa redução é a excessiva judicialização no estado, o que aumenta os custos operacionais.

De acordo com a equipe da Azul, enquanto em outros estados a proporção é de apenas um processo judicial para cada 1.100 passagens vendidas, em Rondônia essa relação é de um processo para cada 22 passagens. 

Essa situação tem impacto direto nas operações da companhia, tornando-as menos viáveis economicamente.

Apesar dessa adequação nas rotas, os diretores ressaltaram o interesse da Azul em continuar voando em Rondônia. 

Em busca de soluções, eles têm realizado diálogos com diversos setores a fim de encontrar alternativas que permitam a continuidade das operações no estado.

Durante a visita, o vereador Everaldo Fogaça agradeceu a presença dos diretores e afirmou estar disponível para colaborar na busca por uma solução que permita à empresa continuar operando em Rondônia, tanto em voos regionais quanto nacionais. 

A parceria entre a Azul e os representantes políticos locais mostra-se fundamental para encontrar uma saída para essa questão e garantir a conectividade aérea para os moradores e visitantes do estado.

“A expectativa é que, por meio desse diálogo construtivo, seja possível superar os obstáculos enfrentados pela Azul em Rondônia e encontrar soluções que beneficiem tanto a companhia quanto a população local, mantendo assim a oferta de voos e a conectividade aérea no estado”, finalizou vereador Fogaça.

Fonte: O Observador
Publicada em 16 de August de 2023 às 10:47

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia entrega de implemento agrícola e reforça apoio ao setor produtivo em Urupá

"O homem do campo é quem mantém Rondônia no azul, com as contas do estado em dia, gerando riqueza e produzindo alimento para a cidade", frisou Alex Redano.

Nim Barroso participa da entrega de equipamentos agrícolas para fortalecer a agricultura familiar em Urupá

Durante a visita, foram entregues uma carretinha basculante, uma plantadeira e uma grade aradora

Deputado Jean Mendonça anuncia novos investimentos para Pimenta Bueno e região

Parlamentar confirmou novos investimentos em pavimentação e os estudos para a construção da ciclovia que liga o distrito de Itaporanga ao município de Espigão do Oeste

Ieda Chaves investe mais de R$ 90 mil para fortalecer produção agrícola em Nova Mutum Paraná

Associação do Observatório Socioambiental conta com novas bancadas e estufas

Envie seu Comentário