O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) receberam, nesta segunda-feira (4/11), a primeira reunião técnica entre as equipes de transição da atual e da futura gestão de Porto Velho.
O ato contou com a participação do presidente do TCE, Wilber Coimbra, e do procurador-geral do MPC-RO, Miguidônio Loiola Neto, assim como da equipe de fiscalização do órgão.
Em sua fala, o presidente Wilber Coimbra enfatizou a ação do TCE em reunir as equipes para, tecnicamente, repassar orientações e boas práticas para garantir a efetividade de políticas públicas em favor do cidadão.
“O nosso propósito com essa ação é criar condições para que tenhamos uma nova gestão, levando-se em consideração a que se encerra, para o bem do interesse público”, destacou.
O procurador-geral Miguidônio lembrou das contribuições do MPC para uma transição harmoniosa na administração municipal.
“O desejo do Ministério Público de Contas é continuar cooperando para que tenhamos o melhor para a sociedade de Porto Velho”, acrescentou.
O prefeito eleito Léo Moraes, por sua vez, agradeceu à forma zelosa com que o Tribunal e o Ministério Público de Contas atuam em relação às gestões.
“O TCE e o MPC não só assistem, como colaboram, para que possamos proporcionar os serviços que o povo de Porto Velho tanto aguarda de nós”, disse.
O coordenador da equipe de transição da atual gestão da Capital, Luiz Henrique Gonçalves, falou da importância da transição para que não ocorra a descontinuidade dos serviços no município.
“A gestão do prefeito Hildon Chaves vai trabalhar para que esse processo transcorra da melhor forma possível e não haja descontinuidade”, completou.
ORIENTAÇÕES
A reunião teve, ainda, aspecto pedagógico. Servidores do TCE e do MPC repassaram informações essenciais à boa gestão pública, além de reforçar competências e atribuições de cada um, neste momento de transição.
No encontro, os atuais e futuros gestores de Porto Velho puderam conhecer ferramentas e sistemas utilizados pelo Tribunal, no exercício do controle externo.
Fonte: TCE/RO
Publicada em 05 de November de 2024 às 08:38