TCE deflagra “Blitz na Saúde” e apura condição de UPAs em Porto Velho e Ariquemes

TCE deflagra “Blitz na Saúde” e apura condição de UPAs em Porto Velho e Ariquemes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), deflagra nesta quarta-feira (5) a fiscalização denominada “Blitz na Saúde”, na qual serão vistoriadas unidades de pronto-atendimento (UPAs) dos municípios de Porto Velho e Ariquemes.

A ação busca verificar as condições de prestação dos serviços oferecidos pelas UPAs, contemplando as três unidades existentes no Estado de Rondônia, ou seja, as duas de Porto Velho (UPAs da Zona Sul e Zona Leste), e a UPA do município de Ariquemes, além das unidades de Pronto-Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino (em Porto Velho), que também realizam atendimento 24h.

Nessa primeira ação, auditores do TCE verificarão cinco pontos principais nessas unidades: o controle e a presença de pessoal (incluindo as escalas de profissionais da área); controle de medicamentos; condições físicas (limpeza, conforto e sinalização, entre outros); estado e manutenção dos equipamentos das UPAs; e aspectos relacionados ao atendimento aos usuários dos serviços.

A proposta da “Blitz na Saúde”, conforme a área técnica do TCE, é a partir da verificação da situação das unidades de saúde contribuir de forma propositiva para a gestão pública, mediante a indução de medidas corretivas, assim como recomendando pontos que demandem ação para melhoria e boas práticas, resultando, assim, num aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 05 de December de 2018 às 10:50

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário