Sílvio Santos será homenageado neste sábado no Mercado Cultural

Sílvio Santos será homenageado neste sábado no Mercado Cultural

O compositor, carnavalesco e jornalista Sílvio Santos, mais conhecido como ‘Zé Katraca’, será o homenageado no evento Tributo ao Menestrel, que acontece neste sábado (8/12), a partir das 19 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho. A homenagem será regada à samba-enredo, reggae, boi-bumbá, forró, samba romântico, samba canção, toada, samba de breque e marchinhas.

O Tributo ao Menestrel, idealizado pela Fundação de Cultura de Porto Velho (Funcultural), tem por objetivo reverenciar pessoas que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem para o fomento à cultura popular. A primeira figura homenageada foi o compositor e sambista mestre Waldemir Pinheiro da Silva, o popular "Bainha".

Agremiações

As agremiações carnavalescas Diplomatas do Samba, Asfaltão, Armário Grande, Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba, Unidos da Rádio Farol e Acadêmicos do São João Batista já garantiram presença no evento. Ao som de “O Menino de São Carlos que se Tornou Zekatraca”, as escolas de samba apresentarão seus pavilhões.

Participam ainda da homenagem os artistas: Bado, Thiago Paiva, As Pastoras do Asfaltão, Bainha, Branco Moraes, Zezinho dos Cobras do Forró, Lairton Rocha e Júnior de Castro Alves entre outros convidados.

O encerramento ficará sob o comando das escolas de samba, que apresentarão seus sambas-enredo para o Carnaval 2019, e com a Banda do Vai Quem Quer com suas conhecidas marchinhas carnavalescas.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 06 de December de 2018 às 08:55

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário