Semusa realiza mais de 500 atendimentos em mutirões realizados pela atenção básica

Semusa realiza mais de 500 atendimentos em mutirões realizados pela atenção básica

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) realizou, neste último sábado (30/3), um mutirão de atendimentos na unidade básica de saúde Renato Medeiros, zona Sul, para atender moradores de áreas descobertas dos bairros Monte Sinai, Bom Sucesso, Terra Prometida e Cidade Nova.

Um pré-agendamento foi realizado pelos agentes comunitários de saúde, nos dias que antecederam o mutirão, que aconteceu durante toda a manhã e contou com uma equipe multidisciplinar, incluindo três médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com a gerente da unidade, Luzia Mendes Viana, foram 200 procedimentos realizados entre atendimento médico, imunização, testes rápidos e coletas de preventivos. O próximo mutirão já tem data para acontecer, informou ela.

“Essas ações eram constantes aqui na unidade e, no dia 9 de abril, faremos um mutirão para atender os hipertensos”.

Mutirão da UBS José Adelino

Também teve mutirão de saúde para os moradores da área descoberta da linha Bacia Leiteira, ramal Bom Jesus, realizado pela atenção básica, através da equipe de saúde da família da UBS-José Adelino, na quinta-feira dia (28/3).

Durante todo o dia, os moradores daquela região receberam atendimento clínico, orientação em saúde bucal, coleta de preventivo, testes rápidos, entrega de medicamentos, imunização, dentre outros serviços que totalizaram mais de 300 atendimentos.

Segundo o gerente da unidade, Gilmar Mendes, a ação da Semusa tem o objetivo de levar o atendimento às comunidades sem cobertura para que tenham acesso ao SUS sem que precisem se deslocar até a unidade de saúde.

Fonte: Comdecom
Publicada em 02 de April de 2019 às 10:20

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário