Semusa realiza atendimentos de saúde gratuitos no Cristal da Calama no próximo sábado, 1º de dezembro

Semusa realiza atendimentos de saúde gratuitos no Cristal da Calama no próximo sábado, 1º de dezembro

No próximo sábado, dia 1º de dezembro, de 8h às 13h, serão realizados atendimentos de saúde gratuitos na Associação Cristal da Calama, no Bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho. Não é necessário agendamento. A oferta de serviços é por ordem de chegada.

Dia 1º de dezembro também é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, e serão realizados testes rápidos, orientações e educação em saúde durante os atendimentos no Cristal da Calama, na abertura do Dezembro Vermelho, realizada pelo divisão de vigilância epidemiológica.

Também haverá coleta de preventivo, consulta com clínico geral, dispensação de medicamentos, imunização, confecção do cartão do SUS, teste de glicemia, saúde bucal, entre outros.

A expectativa é realizar mais de 3 mil serviços, com o envolvimento de equipe multiprofissional como médicos, enfermeiros, odontólogos, acadêmicos, entre outros profissionais da área de saúde. O objetivo é levar serviços de saúde a regiões onde não há cobertura das equipes de estratégia de saúde da família.

O projeto “Atenção Básica na Comunidade” é realizado pela Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa), por meio do departamento de Atenção Básica, a cada 15 dias. O projeto já fez atendimentos nos bairros Três Marias, Cascalheira, Orgulho do Madeira (duas vezes) e agora volta ao Cristal da Calama para dar continuidade aos atendimentos.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 27 de November de 2018 às 10:01

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário