Semtran leva educação de trânsito a mais uma escola da capital

Semtran leva educação de trânsito a mais uma escola da capital

Por meio de dinâmicas, brincadeiras, apresentações com bonecos e distribuição de brindes, a Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes de Porto Velho (Semtran) conscientiza as crianças e adolescentes das escolas da capital para serem bons condutores num futuro próximo.

Na Escola Alencar de Freitas, à rua Júlia, nº 6530, Bairro Igarapé, na região Leste da cidade, membros da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) atenderam 180 pessoas, entre alunos de 4 a 6 anos, professores e demais funcionários. No final, todos receberam garrafinhas personalizadas (squeezes) de brinde e materiais educativos.

Utilizando brincadeiras, os agentes procuram estimular nos alunos os hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação. Para tanto, utilizam tapetes pedagógicos, bonecos como o “Semtranzinho” e até cenários de ruas e cidades. “É brincando que se aprende”, dizem os agentes da DET.

Eles acrescentam que os ensinamentos sobre trânsito devem começar nas séries iniciais, aliando teoria é prática. “Os alunos devem ser orientados a ter um comportamento adequado em relação à segurança nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto de passageiro ou condutor”, disse.

 

Fonte: Comdecom PMPV
Publicada em 04 de October de 2018 às 08:22

 

Leia Também

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Envie seu Comentário