Semtran leva educação de trânsito a mais uma escola da capital

Semtran leva educação de trânsito a mais uma escola da capital

Por meio de dinâmicas, brincadeiras, apresentações com bonecos e distribuição de brindes, a Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes de Porto Velho (Semtran) conscientiza as crianças e adolescentes das escolas da capital para serem bons condutores num futuro próximo.

Na Escola Alencar de Freitas, à rua Júlia, nº 6530, Bairro Igarapé, na região Leste da cidade, membros da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) atenderam 180 pessoas, entre alunos de 4 a 6 anos, professores e demais funcionários. No final, todos receberam garrafinhas personalizadas (squeezes) de brinde e materiais educativos.

Utilizando brincadeiras, os agentes procuram estimular nos alunos os hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação. Para tanto, utilizam tapetes pedagógicos, bonecos como o “Semtranzinho” e até cenários de ruas e cidades. “É brincando que se aprende”, dizem os agentes da DET.

Eles acrescentam que os ensinamentos sobre trânsito devem começar nas séries iniciais, aliando teoria é prática. “Os alunos devem ser orientados a ter um comportamento adequado em relação à segurança nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto de passageiro ou condutor”, disse.

 

Fonte: Comdecom PMPV
Publicada em 04 de October de 2018 às 08:22

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário