A Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizou, nesta quarta-feira, 12, uma reunião com um grupo de catadores de materiais recicláveis que trabalham no lixão da Vila Princesa para a elaboração de um plano de ação, para que os catadores retomam as atividades de forma organizada e com condições salubres.
O subsecretário de meio ambiente, Robson Damasceno, apresentou algumas propostas condicionantes da municipalidade para que os catadores retornem aos trabalhos de coleta seletiva. “É importante frisar que, de nenhuma forma, será permitido o acesso de pessoas entre os despejos de resíduos”.
A reunião abordou a atualização do cadastro dos catadores, que devem trabalhar em forma de associação ou cooperativa, atendendo a legislação federal.
O município irá ampliar o desenvolvimento de ações e políticas públicas na Vila Princesa. O prefeito realizou reuniões com o secretariado e estabeleceu um conjunto de ações de responsabilidade direta de cada secretaria, obedecendo as suas funções.
Fonte: Assessoria
Publicada em 17 de December de 2018 às 08:41