Sema realiza monitoramentos do ruído urbano no período noturno

Sema realiza monitoramentos do ruído urbano no período noturno

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente (Sema), está realizando o monitoramento do ruído urbano da cidade para entender os padrões emitidos nos principais pontos que apresente a relação contínua entre emissores e afetados, como, por exemplo, bares/residências, trânsito/escolas, comércio/hospitais. O objetivo é descobrir quais os níveis de ruído que são encontrados nos 20 pontos pré-determinados para as aferições.

O monitoramento continuado é determinante para comparação dos dados, buscando entender sobre a dinâmica do ruído na região. A última avaliação ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro. "Esses dados refletem a construção de ferramentas e mecanismos de controle ambiental, possibilitando uma melhor atuação do poder público na gestão dos ruídos", comentou o subsecretário da Sema, Robson Damasceno.

O monitoramento diz respeito a interação dos bares/residências contidos na Zona I (Zona Central). As equipes estão distribuídas para atender os estabelecimentos com características semelhantes para realizar o comparativo com os dados coletados em 2017, possibilitando uma avaliação sobre a evolução dos níveis.

A expectativa é que em 2019 os pontos de coleta sejam ampliados até que toda a cidade possa ser monitorada. A sondagem teve início em 2011, através de parceria com o Centro Universitário São Lucas.

Fonte: Comdecom
Publicada em 08 de October de 2018 às 09:31

 

Leia Também

Aluno de escola pública de Porto Velho é aprovado em 1º lugar em Engenharia Civil

O estudante contou com o suporte do governo de Rondônia, através de aulões, práticas em laboratórios e plataformas educacionais, disponibilizados pela Seduc

Prefeitura de Porto Velho estende campanha de vacinação contra a gripe até 31 de julho

Imunização é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias; até o momento, apenas 32% do público-alvo foi vacinado

Demissão e dívidas: empresas de Bocardi devem milhões, afirma portal

Além da saída da emissora, o jornalista enfrenta problemas financeiros relacionados às suas empresas, que acumulam dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3,5 milhões com a União e a Prefeitura de São Paulo.

INSS paga aposentadorias com reajuste a partir desta segunda (3)

A correção é calculada com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)

Envie seu Comentário