Sem transporte, mais de mil alunos que vivem em áreas ribeirinhas ainda estão fora da sala de aula. 

Sem transporte, mais de mil alunos que vivem em áreas ribeirinhas ainda estão fora da sala de aula. 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que como havia anunciado anteriormente, na manhã desta segund-feira (1), o ano letivo 2019 começou para mais de 5 mil alunos das escolas rurais do município. No entanto, outros 1.016 estudantes que vivem em áreas ribeirinhas e dependem do transporte fluvial ainda estão fora da sala de aula.

Segundo a Semed, as unidades que tiveram o calendário escolar restabelecidos foram Rio Pardo, Fernando Sousa, 03 de Dezembro, César Cassol, Flor do Cupuaçu, Ernandes Coutinho, Manoel Pedro Pereira, Antônio Augusto Vasconcelos, Maria Angélica Queiroz de Oliveira, Joaquim Vicente Rondon, Tiradentes e Maria de Nazaré.

No caso das escolas ribeirinhas, a Semed relata que são um total de 20, sendo 16 municipais e 4 estaduais. Para que seja regularizada a situação, ainda é preciso que ocorra a tramitação da contratação emergencial de empresas, que está em andamento. Já houve o chamamento público para contratação do serviço e a empresa Performace foi a vencedora da licitação e terá até 15 dias para iniciar as atividades.

Segundo o secretário da Semed, Márcio Félix, ele e sua equipe estão trabalhando para que, até o fim de abril, todas as crianças que dependem do transporte fluvial estejam estudando.

 

Fonte: Viarondonia
Publicada em 01 de April de 2019 às 16:37

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário