
A Secretaria de Estado da Justiça designou uma Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a suposta ´ocupação´ de agentes penitenciários à sala da Governadoria do Governo de Rondônia, ocorrida dia 14 de março de 2019.
O movimento foi pacífico, e tinha como objetivo pressionar o governador a rever seu decreto de intervenção militar nas unidades prisionais e restabelecer um diálogo em torno sobre o projeto de realinhamento salarial firmado com a categoria que está em greve há mais de um mês
Ao todo, serão ouvidos pela Comissão, 24 agentes penitenciários, conforme relatório feito pela Casa Militar, ocorrência policial e ficha de monitoramento, contida em dois DVD`s já em poder da Sejus. Os agentes dizem que não estão em greve sim mobilizados na “Operação Padrão”.
O relatório apontou obstrução à atividade administrativa através da invasão da repartição pública, sala da recepção do gabinete da Governadoria, e impedimento da entrada e saída de servidores e visitantes. O relatório aponta ainda que “os agentes chegaram a se algemar um ao outro, se recusando a sair do local, interrompendo o andamento do serviço da repartição”.
JARU
Não é apenas em Porto Velho que os agentes penitenciários estão encrencados com a Corregedoria de Justiça. Em Jaru, dez agentes também estão enfrentando processo semelhante por terem deixado de atender a convocação para o cumprimento da escala de serviços extraordinários. As convocações foram realizadas pela Sejus para suprir as necessidades de efetivo da referida Unidade Prisional, após a deflagração da Operação Padrão
Fonte: Viarondonia
Publicada em 11 de April de 2019 às 18:01