Secretário de Meio Ambiente concede “Entrevista” a alunos da Escola João Batista

Secretário de Meio Ambiente concede “Entrevista” a alunos da Escola João Batista

Durante o período da manhã da última segunda-feira, (02/09), o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semaddu) de Rolim de Moura (RO), Vanderlei Kloss, Juntamente com o Engenheiro Ambiental David Mattar e a Bióloga Mônica Reis,  visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista dias, localizada no Bairro Cidade Alta, com o objetivo de conhecer as instalações da escola e responder a uma série de perguntas formuladas pelos alunos do 5º ano, relacionadas com as queimadas, bem como, com a qualidade da água dos rios e igarapés que compõem as microbacias do Município, em especial, o Rio da Anta Atirada e seus afluentes que segundo Kloos, necessitam de atenção especial por conta do nível de degradação, contaminação da água e consequentemente,  de algumas espécies da fauna, entre elas, as várias espécies de peixe identificadas ao longo de sua extensão, consideradas impróprias para o consumo humano devido ao sabor desagradável, segundo moradores do seu entorno.

Na oportunidade, o aluno Guilherme da Silva, 10 anos, perguntou sobre a existência de algum projeto de revitalização do referido rio, assim como, a existência de leis específicas que tratam sobre a proteção do Meio Ambiente no âmbito do Município.

O titular da Semmadu, destacou que a iniciativa do Professor Francisco Isidro foi bastante positiva e digna de elogios, uma vez que, além de despertar o interesse dos alunos pela causa ambiental, também proporcionou a oportunidade para discussão e interação entre a comunidade estudantil e a Secretaria de Meio Ambiente ao salientar que , a intenção da Secretaria de Meio Ambiente é interagir com as demais pasta do município e com a sociedade de uma forma geral.

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 04 de September de 2019 às 15:18

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário