Saneamento básico e bem estar social é o que Porto Velho precisa, afirma Samuel Costa

Saneamento básico e bem estar social é o que Porto Velho precisa, afirma Samuel Costa

Porto Velho está entre as piores cidades do Brasil quando se trata de saneamento básico. A falta de esgoto tratado e água potável afeta a vida dos moradores, principalmente os mais pobres. Enquanto isso, em lugares como Curitiba, a situação é bem diferente, com todo o esgoto tratado e lixo descartado corretamente.

Recentemente, o Instituto Trata Brasil divulgou dados alarmantes: apenas 9,89% da população de Porto Velho recebe serviço de tratamento de esgoto, e mais da metade dos moradores não tem acesso à água tratada.

O advogado é professor Samuel Costa, diz que é urgente cuidar do meio ambiente e melhorar os serviços básicos na cidade para mudar isso. Um estudo revelou que apenas 85 cidades brasileiras estão indo no caminho certo para ter saneamento para todos. Porto Velho enfrenta números assustadores: pouquíssimo esgoto tratado, muitas perdas na distribuição de água e investimentos baixos por pessoa. A Caerd empresa responsável pelo fornecimento de água diz que está investindo, mas teve problemas com gestões passadas. 

A situação é difícil e dura há anos. Enquanto isso, Samuel Costa e outros continuam lutando por um futuro melhor para Porto Velho, onde todos tenham água limpa e esgoto tratado.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de April de 2024 às 08:14

 

Leia Também

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Ieda Chaves recomenda a oferta de conexão wi-fi aos usuários do Hospital João Paulo II

Estratégia busca humanizar e otimizar atendimento hospitalar em Porto Velho

INVESTIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA: Assembleia aprova R$89 milhões para investimento na segurança em Rondônia

Verba também contemplará a construção e reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros em Machadinho DOeste e dos Centros de Inteligência e Treinamento em Ariquemes

Envie seu Comentário