Rondônia é contemplado para retomada de obras na área da saúde

Rondônia é contemplado para retomada de obras na área da saúde

O Ministério da Saúde deu um passo importante para melhorar a infraestrutura da saúde pública no Brasil. Por meio da Portaria n.º 5.426/2024, foram aprovadas mil obras para repactuação e reativação em diversas regiões do país. A medida beneficia centenas de municípios, permitindo que construções e reformas que estavam paralisadas sejam retomadas, melhorando o atendimento à população, incluindo em Rondônia.

As obras reativadas são aquelas que estavam suspensas por diversos motivos, como falta de recursos ou entraves burocráticos. Após uma nova análise, essas construções e reformas de hospitais, unidades básicas de saúde (UBSs) e outras infraestruturas essenciais voltarão a ser executadas. Já as obras repactuadas referem-se a projetos que enfrentaram paralisações durante sua execução, sendo agora reiniciadas com novo planejamento e garantia de financiamento.

O estado de Rondônia foi contemplado com dois municípios que realizarão a repactuação: Ariquemes e Espigão do Oeste. Esses municípios agora têm a chance de retomar obras fundamentais para melhorar o atendimento à população.

Os entes federativos contemplados com a repactuação de obras devem formalizar o Termo de Repactuação para Retomada de Obra, conforme o Art. 1º §1º da portaria. Já os municípios que enviaram a documentação e manifestaram interesse, mas não foram contemplados nesta fase, poderão interpor recurso no prazo de dez dias, a partir da publicação, utilizando a plataforma InvestSUS.

A AROM celebra essa conquista e reforça a importância de os gestores municipais acompanharem de perto o processo para garantir que todos os prazos e exigências sejam cumpridos, possibilitando que essas obras sejam finalmente concluídas e tragam benefícios significativos à saúde pública local.

Fonte: Assessoria
Publicada em 02 de October de 2024 às 09:20

 

Leia Também

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para atingidos pela enchente no Baixo Madeira

As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

Envie seu Comentário