Reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira são entregues em Porto Velho

Reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira são entregues em Porto Velho

Nesta quinta-feira (28), foi realizada a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. O evento contou com a presença de representantes do Governo de Rondônia, do Governo Federal e de autoridades locais, incluindo o governador Marcos Rocha e o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

 

O projeto incluiu a modernização e ampliação da pista de pouso e decolagem, a criação de novas áreas destinadas ao embarque e desembarque de passageiros e a melhoria na infraestrutura do terminal de cargas. As obras visam atender às normas atuais de segurança e conforto, otimizando o funcionamento do aeroporto.

Durante o evento, o governador Marcos Rocha ressaltou o impacto da obra. “O aeroporto reformado é um avanço para Rondônia, contribuindo para melhorar nossa conexão com o restante do país e fortalecendo setores estratégicos, como o agronegócio e o turismo”, afirmou.

Com as atualizações, o terminal passou a ter capacidade para atender 325 passageiros em voos domésticos no embarque e 338 passageiros no desembarque. Não há previsão de tráfego para voos internacionais.

O ministro Silvio Costa Filho também destacou a relevância do empreendimento. “Esta entrega reforça nosso compromisso em modernizar a infraestrutura aeroportuária do país. O novo aeroporto de Porto Velho atende às demandas regionais e está preparado para impulsionar o desenvolvimento da economia local e regional”, declarou.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 29 de November de 2024 às 09:12

 

Leia Também

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Transição incerta começa após queda da ditadura na Síria

O premiê do regime deposto, Mohammed Jalali, aceitou transferir o controle da administração para o chamado Governo de Salvação

Fortes explosões são sentidas em Damasco após bombardeios israelenses

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), com sede no Reino Unido e ampla rede de informantes na Síria, afirmou que Israel intensificou bombardeios visando instalações militares estratégicas, buscando impedir que elas caiam nas mãos de grupos rebeldes.

Seminário reflete resultados positivos da implementação do “Programa de Integridade: MP” em Rondônia

A atividade aconteceu na modalidade híbrida, sendo presencial no auditório do edifício-sede da Instituição em Porto Velho, e remoto com transmissão pela plataforma Microsoft Teams e Youtube.

Envie seu Comentário