Recadastramento de feirantes em Vilhena fornecerá dados para reorganização das feiras

Recadastramento de feirantes em Vilhena fornecerá dados para reorganização das feiras

Nesta semana todos os feirantes do município iniciaram o recadastramento junto à Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) com o objetivo de gerar um relatório atualizado com várias informações sobre o setor na cidade. Depois de pronto, o cadastro servirá de instrumento para o planejamento da Prefeitura para o reordenamento das feiras municipais, que visa aumentar o lucro e melhorar as condições de trabalho dos feirantes na cidade.

De acordo com o prefeito Eduardo Japonês, ele próprio também um produtor rural, o recadastramento tem por finalidade identificar, principalmente, a quantidade de feirantes no município e quais produtos são produzidos e comercializados na cidade. “Nas próximas etapas a Semagri vai realizar a reordenação das barracas a fim de organizar da melhor forma a feira, priorizando uma estrutura que aumente as vendas e ofereça um ambiente mais aconchegante aos consumidores”, explica Japonês.

O secretário de Agricultura, Eloi Maria, lembra que os feirantes municipais também receberão treinamento e capacitação para que se adequem a normas de saúde, higiene e vigilância sanitária. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - O recadastramento dos feirantes acontecerá durante todas as segundas-feiras deste mês. “É necessário que os feirantes levem cópias de documento pessoal com foto, comprovante de endereço, fotos 3x4, certificado do curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e atestado de saúde específico para processamento em alimentos, conseguido nos postos de saúde. Para as agroindústrias, além da documentação já citada, também é necessário a declaração de produtor rural e documento da propriedade”, explica Eloi.

O recadastramento é gratuito e sua principal finalidade é a melhoria da organização e qualidade das feiras municipais.

Fonte: Semcom
Publicada em 04 de April de 2019 às 16:51

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário