Quase 1.000 placas substituídas: Semtran aumenta produtividade na nova gestão

Quase 1.000 placas substituídas: Semtran aumenta produtividade na nova gestão

Nos últimos três meses a Secretaria de Trânsito de Vilhena aumentou a produtividade e já soma quase mil placas substituídas na cidade, em uma verdadeira força-tarefa de revitalização da sinalização de trânsito da cidade.

Diariamente são substituídas, em média, até 15 placas indicativas. “Desde o mês de agosto estamos trabalhando também intensamente na pintura de faixas de pedestres e sinalizações para pessoas com deficiências diversas, tendo como prioridade as escolas e postos de saúde”, explica Roccio Aires Candido, responsável pela Semtran.

A pintura de faixas começou em agosto e em número de até 20 sinalizações por semana, conforme as condições climáticas permitem. “Outra atividade nossa é percorrer diariamente os 12 conjuntos semafóricos da cidade fazendo manutenção preventiva e corrigindo problemas, quando necessário”, conta Roccio.

Responsável pelas permissões de trânsito, a Semtran também fiscaliza 96 permissionários de mototáxis, 52 táxis, 26 veículos de transporte escolar através de inspeções e autorizações. Além disso, visto que 90% dos acidentes são causados por negligência, imprudência ou imperícia, a Secretaria, desde julho, realizou mais de 100 palestras de conscientização para diminuir o índice de feridos no trânsito.

ECONOMIA SUSTENTÁVEL - De acordo com Roccio, o trabalho da Semtran gera aproveitamento de materiais e economia para o município, já que utilizam madeira apreendida ou placas inutilizadas pelo DNIT para o trabalho de substituição da sinalização. A reciclagem destes itens também contribuem para o meio ambiente transformando lixo em benefícios para os motoristas.

CREDENCIAIS PARA IDOSOS - Dentro do escritório da Semtran o trabalho também não pára: no primeiro trimestre da atual gestão foram emitidos mais de 500 pedidos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), mais de 300 credenciais de estacionamento para idosos e portadores de deficiências, bem como a liberação de eventos, carreatas ou pit-stops.

AGORA TEM CONVÊNIO - Em agosto a Semtran também firmou convênio entre a Prefeitura o Estado de Rondônia, dando poderes à Polícia Militar para fiscalizar, autuar e adotar as medidas administrativas de trânsito relacionadas à circulação de veículos. A expectativa é que isso ajude a reduzir a quantidade de infrações de trânsito na cidade.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de October de 2018 às 08:58

 

Leia Também

Aluno de escola pública de Porto Velho é aprovado em 1º lugar em Engenharia Civil

O estudante contou com o suporte do governo de Rondônia, através de aulões, práticas em laboratórios e plataformas educacionais, disponibilizados pela Seduc

Prefeitura de Porto Velho estende campanha de vacinação contra a gripe até 31 de julho

Imunização é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias; até o momento, apenas 32% do público-alvo foi vacinado

Demissão e dívidas: empresas de Bocardi devem milhões, afirma portal

Além da saída da emissora, o jornalista enfrenta problemas financeiros relacionados às suas empresas, que acumulam dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3,5 milhões com a União e a Prefeitura de São Paulo.

INSS paga aposentadorias com reajuste a partir desta segunda (3)

A correção é calculada com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)

Envie seu Comentário