A jovem empreendedora de Porto Velho Gabriela Zago está entre os dez finalistas do Prêmio Boas Ideias promovido pelo Governo do Estado.
Essa premiação tem como principal objetivo reconhecer e premiar as melhores ideias relacionadas à inovação da gestão pública, que busquem a excelência e o aprimoramento da qualidade do atendimento e dos serviços prestados à sociedade.
Graduada em administração de empresas com pós – graduação na área de marketing e com experiência na gestão da escola de inglês e espanhol CNA de Porto Velho, ela apresentou um projeto voltado para a melhoria da educação nas escolas públicas de Rondônia.
Trata – se de uma startup intitulada "APP Connecting – Conectando o saber através da plataforma de aprendizado colaborativo baseado em ZDP". A mesma busca melhorar o sistema educacional brasileiro através da união de profissionais da área de educação, alunos com bom rendimento escolar e alunos com baixo aproveitamento escolar.
Segundo ela, a intenção é incentivar o aprendizado e intermediar a solução de problemas com base na metodologia de ensino colaborativo baseada no conceito de ZDP. “É possível criar uma comunidade de aprendizagem colaborativa por meio do uso de aplicativo de conexão de alunos, professores e gestores”, acredita ela.
Na sua 5ª edição, o Prêmio coordenado pela Superintendência de Estado para Resultados (EpR) teve um total de 96 inscritos só nesta versão.
Os projetos inscritos foram desenvolvidos com base nas temáticas “Sustentabilidade das políticas públicas implantadas no Governo do Estado” e “Uso da tecnologia da informação e comunicação da Educação”. O primeiro tema foi voltado para servidores públicos e o segundo para a população.
Votação – Com sua idéia classificada entre as dez primeiras colocadas, Gabriela Zago está buscando apoio dos internautas para ser a grande vencedora. A votação se encerra no dia 13 de dezembro.
Fonte: Assessoria
Publicada em 27 de November de 2018 às 09:52