
Durante a última semana professores, diretores, supervisores e administradores da rede municipal de ensino foram beneficiados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a participação no Seminário Empretec, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Segundo Vivian Repessold, secretaria municipal de Educação, essa é a primeira vez que os gestores recebem esse tipo de formação: “Através desse seminário pretendemos fortalecer, capacitar e levar até aos nossos gestores a educação empreendedora para que seja aplicada nas escolas. Uma instituição escolar pode aproveitar muitos preceitos da administração de empresas para gerir pessoas, recursos e a ‘prestação de serviços’ ao aluno”, ressaltou Vivian Repessold.
O seminário aconteceu nas instalações do Sebrae de Vilhena entre os dias 26 e 31 de agosto, com as 30 vagas preenchidas. Os participantes tiveram seis dias de imersão, com 60 horas de capacitação. Todos os alunos foram “aprovados” no curso e receberam o selo Empretec. É a primeira vez que os gestores participam do seminário, tendo a oportunidade de realizar o treinamento sem custos.
“Investir na Educação é investir no futuro. Temos que capacitar pois as dificuldades da Economia devem ser enfrentadas com conhecimento. E, através desta parceria, não estamos beneficiando apenas os professores, mas toda esta geração de alunos que poderá entrar no mercado de trabalho vilhenense mais preparada”, explica Japonês.
Durante os seis dias de estudo, os participantes foram divididos em grupos e tiveram de criar uma empresa de sucesso. Destaque para a já premiada professora Ana Laura Royer, da escola municipal rural Tenente Melo, que conseguiu desenvolver 59 comportamentos empreendedores durante o curso.
A turma volta a se encontrar dentro de 21 dias, quando irão contar para os facilitadores do Sebrae o que já colocaram em prática em suas escolas e conversarão sobre os novos rumos que a Educação do município tomou com o conhecimento adquirido.
Fonte: Semcom
Publicada em 02 de September de 2019 às 15:48