Professora é agredida em mais um caso de violência em escola de RO

Professora é agredida em mais um caso de violência em escola de RO

Cresce o índice de violência nas escolas públicas de Rondônia. Desta vez a vítima foi uma professora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Sossego da Mamãe, de Itapuã do Oeste, que foi agredida fisicamente pela mãe de um aluno no último dia 27..

De acordo com a professora, o aluno de 7 anos estava atrapalhando o andamento da aula e para evitar prejuízos ao restante da turma, solicitou que ele se retirasse. Ao chegar em casa, a criança disse aos pais que teria sido agredido pela professora em sala de aula.

No mesmo dia os pais foram até a escola para tirar satisfação com a educadora. Entretanto, ela negou que tivesse agredido o aluno. Tomado pela fúria, o pai da criança agrediu a professora verbalmente, e incentivou a mãe a agredi-la fisicamente. A professora levou tapas e puxões de cabelo.

Imediatamente a polícia foi acionada e registrou a ocorrência. Na oportunidade, o Conselho Tutelar também foi acionado para realizar os procedimentos com relação à criança. Os adultos foram levados para a central de flagrantes. Diante da situação a professora está com medo de voltar ao trabalho e teme por sua integridade física.

SINTERO

Ao tomar conhecimento do caso, o Sintero enviou uma comissão à escola para colher informações e prestar assistência à professora e aos demais trabalhadores em educação. Participaram dessa comissão a secretária de Gênero e Etnia Rosenilda Ferreira de Souza Silva e os diretores da Regional Norte Cleusa Ferreira Mendes  e Neilton do Vale Vidal.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, vem reiterando as denúncias de aumento da violência nas escolas, e disse que os profissionais da educação agora trabalham com medo. Ela considera que o Governo do Estado e as Prefeituras precisam tomar providências para garantir a segurança de trabalhadores em educação e alunos nas escolas.

 "Pedimos que o Estado de Rondônia tome providências. Os trabalhadores em educação estão sendo tomados pelo medo e sofrendo com tanta impunidade. A sociedade não está vendo nenhuma providência para cessar essa situação", disse Lionilda Simão, Presidente do Sintero.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 05 de April de 2019 às 10:45

 

Leia Também

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Envie seu Comentário