Professor é flagrado dando rasteira em aluno com autismo durante aula

Professor é flagrado dando rasteira em aluno com autismo durante aula

Um estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi vítima de uma agressão por parte de um professor de capoeira. A criança, de 11 anos, recebeu uma rasteira do professor durante uma aula no Centro Educacional Meirelles Macedo, localizado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O caso ocorreu no mês de setembro de 2024, mas só veio a tona em março, quando a mãe acionou a Justiça. Em entrevista ao Fantástico nesta domingo (6), Joyce Siqueira contou que o filho foi agredido depois chutar uma bola durante aula e após o episódio, desenvolveu dificuldade em frequentar a escola.

No vídeo das câmeras de segurança, o menino aparece chutando uma bola que está com duas colegas. Ele estaria com dificuldades de realizar o exercício e foi orientado a fazê-lo com a bola, que foi negada pelas duas meninas. Logo em seguida ele é derrubado com uma rasteira do tutor. Joyce acrescenta que ele também foi agarrado pelo pescoço e sofreu ameaças. O garoto chegou a ser suspenso durante dois dias das atividades, sob a alegação de que teria desrespeitado o professor.

"Meu filho, devido ao TEA, não é uma criança fácil, sabemos disso, mas eu não passo a mão na cabeça dele. Estou sempre conversando e tentando corrigir seus comportamentos inadequados/disruptivos, sempre trabalhando em parceria com a escola, como você bem sabe. No entanto, muito me surpreende esse comportamento agressivo partindo de um professor, que tem um cérebro maduro, que trabalha com crianças e, por isso, deveria ter o mínimo de controle emocional e estar preparado também para trabalhar a inclusão dentro do esporte", disse a mãe à escola, que só atendeu ao pedido de uma reunião cinco dias depois do ocorrido.

Segundo Joyce, o filho começou a apresentar dificuldades em ir novamente para o colégio e está recebendo aulas em casa. "Ele passou a ter muitas desregulações, ele batia na cabeça, batia a cabeça na parede, coisa que nunca aconteceu aqui em casa, passou a acontecer. Fiquei muito mal", acrescentou a mãe.

A defesa do professor declarou que ele utilizou uma técnica de imobilização como forma de conter a ação da criança. A escola demitiu o tutor.

Fonte: SGC
Publicada em 08 de April de 2025 às 08:39

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário