
O advogado João Bandeira Junior tem tentado de todas as formas manchar o nome da candidata a presidente da OAB-RO, Zenia Cernov, em seus posts na rede social, disseminando inverdades, com a pura intenção de beneficiar seu protetor candidato a presidente da ordem, Márcio Nogueira.
João Batista Nogueira Carneiro Junior não pode ser tomado como exemplo para advocacia rondoniense, eis que já foi condenado criminalmente por dirigir embriagado. Fosse uma OAB-RO, realmente regida por advogados comprometidos, já estaria com sua carteira cassada.
Curiosamente, João Bandeira hoje defende Márcio Nogueira, o candidato a presidente da OAB-RO, aquele que era presidente da Comissão de Prerrogativas que já deveria tê-lo representado perante o Conselho da Ordem. Bandeira continua livre e jogando na lata do lixo, o nome da Ordem.
Condenado criminalmente a seis meses de prisão por dirigir embriagado, João Batista, Bandeira Junior hoje pode estar sendo usado como metralhadora ´destruidora de reputações´ para salvar a própria pele, uma vez que já deveria no mínimo ter sido suspenso ou expulso da Ordem.
Que tipo de representante é o advogado que coloca em risco o próprio nome e da classe que ele representa ao dirigir embriagado em uma cidade entre as campeãs em mortes no trânsito por embriaguez ao volante? Pior ainda, um advogado que não é ´ficha-limpa´ e que defende o atual sistema diretivo de uma das instituições mais respeitadas do País.
Tivesse o Dr. João Batista Nogueira sob um regime realmente de responsabilidade com a ética da Ordem, já não faria mais parte de seus quadros. A Ordem não pode mais ser utilizada como instrumento de ativismo político e criminal para satisfazer interesses mesquinhos que não guardam interesses com o bom nome da instituição.
Fonte: viarondonia
Publicada em 21 de November de 2021 às 16:05