​​​​​​​Preso por embriaguez ao volante tenta manchar reputação de advogada Zênia Cernov

​​​​​​​Preso por embriaguez ao volante tenta manchar reputação de advogada Zênia Cernov

O advogado João Bandeira Junior tem tentado de todas as formas manchar o nome da candidata a presidente da OAB-RO, Zenia Cernov, em seus posts na rede social, disseminando inverdades, com a pura intenção de beneficiar seu protetor candidato a presidente da ordem, Márcio Nogueira.

João Batista Nogueira Carneiro Junior não pode ser tomado como exemplo para advocacia rondoniense, eis que já foi condenado criminalmente por dirigir embriagado. Fosse uma OAB-RO, realmente regida por advogados comprometidos, já estaria com sua carteira cassada.

Curiosamente, João Bandeira hoje defende Márcio Nogueira, o candidato a presidente da OAB-RO, aquele que era presidente da Comissão de Prerrogativas que já deveria tê-lo representado perante o Conselho da Ordem. Bandeira continua livre e jogando na lata do lixo, o nome da Ordem. 

Condenado criminalmente a seis meses de prisão por dirigir embriagado, João Batista, Bandeira Junior hoje pode estar sendo usado como metralhadora ´destruidora de reputações´ para salvar a própria pele, uma vez que já deveria no mínimo ter sido suspenso ou expulso da Ordem.

Que tipo de representante é o advogado que coloca em risco o próprio nome e da classe que ele representa ao dirigir embriagado em uma cidade entre as campeãs em mortes no trânsito por embriaguez ao volante?  Pior ainda, um advogado que não é ´ficha-limpa´ e que defende o atual sistema diretivo de uma das instituições mais respeitadas do País.

Tivesse o Dr. João Batista Nogueira sob um regime realmente de responsabilidade com a ética da Ordem, já não faria mais parte de seus quadros. A Ordem não pode mais ser utilizada como instrumento de ativismo político e criminal para satisfazer interesses mesquinhos que não guardam interesses com o bom nome da instituição.

Fonte: viarondonia
Publicada em 21 de novembro de 2021 às 16:05

 

Leia Também

Semana Internacional da Pessoa com Deficiência é marcada com o lançamento da Carteira de Identidade para pessoas com autismo

Durante o lançamento, foram entregues as três primeiras Carteiras de Identidade para três pacientes autistas da capital

Grande parte da BR-319 segue imprópria para o trânsito em meio a impasses ambientais e burocráticos

Rodovia está, há mais de 30 anos, com problemas que dificultam ou até impedem o tráfego. A área mais crítica segue do quilômetro 250 ao 655, o chamado "trecho do meio".

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes no Programa “Minha Casa, Minha Vida” que causou prejuízo de quase R$ 4 milhões 

Investigação identificou superfaturamento na compra de terrenos de mais de 1500%

Parabéns, Dra. Zênia, a senhora é a mais nova liderança da advocacia Rondoniense

Novo resultado anunciado pela Comissão Eleitoral diminui de 113 para 35 votos a diferença final entre as chapas

Envie seu Comentário