Presidente Laerte Gomes é contra desativação de delegacias da Polícia Civil em municípios do interior do estado

Presidente Laerte Gomes é contra desativação de delegacias da Polícia Civil em municípios do interior do estado

Suspender a desativação das atividades das delegacias da Polícia Civil (PC) nos municípios de Urupá, Mirante da Serra e Seringueiras. Esta foi a indicação apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). 

“A população do interior de Rondônia encontra-se preocupada diante dos constantes anúncios de fechamento de delegacias, principalmente após a informação da existência de um estudo técnico da Direção Geral da Polícia Civil neste sentido”, informou o parlamentar.

O estudo efetivado teria como principal foco o baixo efetivo que a PC conta atualmente. Com base nestes estudos, algumas delegacias já estariam definidas para serem sumariamente desativadas. 

“Este é o quadro real da nossa Segurança Pública em Rondônia, uma fortíssima sensação de insegurança, principalmente nos municípios mais distantes dos grandes centros. O Governo precisa encontrar uma solução satisfatória, e não fechar delegacias”, argumentou Laerte Gomes.

O presidente lembra que já propôs ao Poder Executivo o aproveitamento de policiais civis aposentados em áreas estratégicas e específicas. 

“O que liberaria os agentes da ativa para incrementar a parte operacional, mas até o momento a proposta não prosperou no âmbito do Governo do Estado. Rondônia cresce e a Segurança Pública fica para trás, isso não pode continuar”, concluiu o parlamentar.

Fonte: ALE-RO
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 12:42

 

Leia Também

 Evo Morales diz que não se culpa pela atual crise na Bolívia

Na avaliação dele, seu principal erro "foi derrotar os adversários". Ele está exilado no México

Caso Marielle: Bolsonaro é denunciado pela ABI ao STF por obstruir Justiça

Ação foi movida após o presidente ter afirmado que pegou gravações da portaria onde tem casa, no Rio, para evitar que fossem "adulteradas"

Prefeito de Rolim de Moura entrega escritura pública do terreno doado para ONG Mulheres de Lenço

A solicitação da doação do terreno com 1.560 m2 para a construção da sede da ONG partiu do vereador Uender Nogueira

Justiça determina: Chapa 2 está fora das eleições do Conselho Regional de Contabilidade

Segundo a ação impetrada na Justiça Federal pelo representante da Chapa 1, Victor Morelly Dantas Moreira, a Chapa 2 apresentou candidatos inelegíveis.

Envie seu Comentário