Presidente do TJ pede e agentes penitenciários encerram paralisação, por enquanto, em RO

Presidente do TJ pede e agentes penitenciários encerram paralisação, por enquanto, em RO

Atendendo pedido do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, os agentes penitenciários se comprometeram retomar as atividades já nesse final da semana.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, 15, durante reunião da categoria. No entanto, reafirmaram a possibilidade de retomarem o movimento, caso as demandas da categoria não sejam atendidas pelo governo estadual.

Ontem, Waltenberg sugeriu o fim da greve e ofereceu o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - Nupemec do Judiciário para mediar o conflito entre o Sindicato e o Executivo por entender ser o meio mais rápido e seguro para que os filiados ao sindicato recebam as vantagens decorrentes de acordo que o próprio Desembargador Walter Waltenberg, quando ainda integrava a segunda Câmara Especial, homologou. 

A paralisação teve início após o sindicato alegar que o governo estadual vetou um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira, bem como o realinhamento nos salários.

Waltenberg disse ainda que o Nupemec, sob a direção do Desembargador Raduan Miguel, reúne as condições necessárias para colocar um ponto final nas diferenças entre Sindicatos e o Governo do Estado

O Singeperon, sindicato da categoria, confirmou que os agentes retornam aos postos de trabalho já neste sábado (16) nas unidades prisionais de Porto Velho. Já nos municípios do interior do estado que aderiram ao movimento, a previsão de retorno é no próximo domingo (17).

Fonte: Viarondonia
Publicada em 15 de março de 2019 às 16:20

 

Leia Também

Reintegração de posse em área federal é cumprida próximo a ponte do Rio Madeira

Os proprietários dos imóveis, onde funcionavam estabelecimentos comerciais, haviam sido notificados e não cumpriram as determinações

Nove testemunhas são ouvidas em júri de homem acusado de matar ex-mulher a tiros em RO

Réu ainda não foi interrogado e a previsão é de que o julgamento termine ainda nesta segunda-feira (25), segundo o TJ-RO

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação nacional dia 30 de março

Governo federal monitora a situação, que tem sido discutida em grupos de WhatsApp da classe

Reforma pode gerar economia de R$ 300 bi em 20 anos para prefeituras

A estimativa é do presidente da entidade,Jonas Donizette, feita durante a 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos.

Envie seu Comentário