Presidente do TJ pede e agentes penitenciários encerram paralisação, por enquanto, em RO

Presidente do TJ pede e agentes penitenciários encerram paralisação, por enquanto, em RO

Atendendo pedido do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, os agentes penitenciários se comprometeram retomar as atividades já nesse final da semana.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, 15, durante reunião da categoria. No entanto, reafirmaram a possibilidade de retomarem o movimento, caso as demandas da categoria não sejam atendidas pelo governo estadual.

Ontem, Waltenberg sugeriu o fim da greve e ofereceu o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - Nupemec do Judiciário para mediar o conflito entre o Sindicato e o Executivo por entender ser o meio mais rápido e seguro para que os filiados ao sindicato recebam as vantagens decorrentes de acordo que o próprio Desembargador Walter Waltenberg, quando ainda integrava a segunda Câmara Especial, homologou. 

A paralisação teve início após o sindicato alegar que o governo estadual vetou um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira, bem como o realinhamento nos salários.

Waltenberg disse ainda que o Nupemec, sob a direção do Desembargador Raduan Miguel, reúne as condições necessárias para colocar um ponto final nas diferenças entre Sindicatos e o Governo do Estado

O Singeperon, sindicato da categoria, confirmou que os agentes retornam aos postos de trabalho já neste sábado (16) nas unidades prisionais de Porto Velho. Já nos municípios do interior do estado que aderiram ao movimento, a previsão de retorno é no próximo domingo (17).

Fonte: Viarondonia
Publicada em 15 de março de 2019 às 16:20

 

Leia Também

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março

Governador Marcos Rocha assina decreto para garantir mais voos a Rondônia

Empresas são a favor da proposta e confirmaram aumento do serviço ainda para 2024

Nesta “Sexta-Feira Santa” não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais

O feriado nacional da Paixão de Cristo é tradicionalmente comemorado na sexta-feira da Semana Santa

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 1,2 e 3 encerra na quinta-feira, dia 28

O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento para manter o documento do veículo atualizado

Envie seu Comentário