Prefeitura investe em tecnologia de comunicação em rede

Prefeitura investe em tecnologia de comunicação em rede

Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Prefeitura de Porto Velho está ampliando o número de controladores semafóricos com tecnologia de comunicação em rede direto com a central semafórica.

O trabalho tem como objetivo melhorar a eficiência na manutenção corretiva dos semáforos, possibilitando o acesso imediato aos alarmes e desligamento de lâmpadas, para que tais intercorrências sejam sanadas no menor espaço de tempo possível, o que minimiza os riscos para os condutores.

“A instalação destes equipamentos representa uma grande melhoria no trânsito da Capital, uma vez que a comunicação é realizada automaticamente na atualização do relógio interno (controlador), produzindo os tempos das luzes verde e vermelha de acordo com cada momento do dia, ou seja, conforme o fluxo de veículos”, afirma o secretário Carlos Henrique da Costa, da Semtran.

Zona Sul

Os controladores com comunicação em rede já estão sendo instalados e funcionando corretamente em todos os semáforos da Zona Sul e outros locais, como nas avenidas Rafael Vaz e Silva e Rio de Janeiro.

As ações são realizadas pela equipe da Divisão de Central Semafórica, que fiscaliza e acompanha toda manutenção e prevenção corretiva nos 129 semáforos instalados na cidade.

 

Fonte: Assessoria 
Publicada em 10 de December de 2018 às 10:59

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário