Prefeitura intensifica borrifação em bairros de Porto Velho

Prefeitura intensifica borrifação em bairros de Porto Velho

De acordo com último Levantamento Rápido de Índice de Aedes Aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de 4/2 a 15/2, Porto Velho apresentou índice de infestação predial de 2.5, que representa médio risco.

Ao todo, 10 bairros foram identificados com alto índice de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti.

A Semusa, através do Departamento de Vigilância e Saúde, está intensificando as ações nos bairros Areia Branca, Militar, Vila Tupi, Nossa Senhora das Graças, Jardim Santana, Santa Bárbara, Areal, Liberdade, Eldorado e Cohab.

A Prefeitura aumentou a fiscalização em imóveis e tem intensificado o trabalho de conscientização, além do atendimento de denúncias realizadas pela população e visita casa a casa. Mais de 200 agentes de endemias estão visitando os locais mais críticos, recolhendo materiais que possam servir de criadouros e orientando os moradores. Também pé feita borrifação residual intradomiciliar (BRI) e a termonebulização Fumacê, para bloqueio do mosquito da dengue e da malária.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 03 de April de 2019 às 09:34

 

Leia Também

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Envie seu Comentário