Prefeitura inicia mutirões para atender bairros e distritos de Porto Velho

Prefeitura inicia mutirões para atender bairros e distritos de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho continua atuando com várias equipes na limpeza da cidade, durante o dia e à noite. Por orientação do prefeito Hildon Chaves, ações são realizadas simultaneamente com o caminhão vassoura, mutirão nos bairros, desobstrução da rede de drenagem, recolhimento de lixos e entulhos, dentre outros.

O subsecretário de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes informa que o mutirão de limpeza iniciou na segunda-feira (10/2). Os trabalhos estão sendo realizados ao mesmo tempo nos bairros Triângulo e Mocambo, na região central de Porto Velho. Depois, será a vez do Tucumanzal, no mesmos setor. A meta é atender no mínimo 23 bairros e os distritos.

“No caso do mutirão de limpeza, a gente termina um bairro e já vai para outro. Dependendo da situação do bairro, a equipe poderá ficar de 15 a 30 dias trabalhando”, explica o subsecretário. Ele acrescenta que antes de iniciar o serviço os moradores são orientados a retirar toda sujeita dos quintais e colocar na rua, para que a Semusb possa recolher. “É um trabalho de parceria entre a Prefeitura e a comunidade”, completa.

Varrição

Sobre a varrição de ruas, a Semusb informa que esse serviço é feito diariamente pelos garis, com o apoio do “caminhão vassoura”. O veículo executa os trabalhos nas vias principais e que possuem canteiro central, para dar maior agilidade e qualidade.

Drenagem

Com relação a desobstrução de ‘bocas de lobo’ e manilhas por onde escoam as águas pluviais, além de garis, a Prefeitura utiliza diariamente um caminhão que lança fortes jatos de água. Tal ação é potencializada nessa época do ano com objetivo de reduzir os alagamentos.

Recolhimento

Também por meio da Semusb, a Prefeitura faz recolhimento mecanizado de materiais inservíveis na Escola Moranguinho, BR-364 entre avenida Jatuarana e Estrada dos Japoneses, Praça do bairro Esperança da Comunidade, Cedel do bairro Ronaldo Aragão e rua José Amador dos Reis com avenida Rio de Janeiro.

Fonte: Comdecom
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 11:05

 

Leia Também

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

OAB Rondônia: 46 anos inspirando confiança na democracia - por Elton Assis

Neste 2020 a OAB Rondônia encerra 46 anos de existência.

Sindicatos do Fisco Estadual marcam Assembleia Conjunta em caráter de urgência

A assembleia será realizada no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), ás 09h, na sede do Sindafisco em Porto Velho, R. José Bonifácio, 814 – Olaria.

Ministério Público de Rondônia suspende expediente no carnaval e retorna atividades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

Envie seu Comentário