Prefeitura entrega oito camionetes à Rede de Proteção Social Básica de Porto Velho

Prefeitura entrega oito camionetes à Rede de Proteção Social Básica de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho entregará oito camionetes à Rede de Proteção Social Básica do Município. O objetivo, segundo o prefeito Hildon Chaves, é fortalecer o atendimento à população e facilitar a mobilidade das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A solenidade de entrega dos veículos acontece às 9h desta sexta-feira (12/4), na sede da Prefeitura. Uma das camionetes atenderá a ‘Equipe Volante’, que realiza atendimentos nas áreas de difícil acesso, nas áreas rural, urbana e ribeirinha. Essa equipe é responsável pelo cadastramento das famílias nos programas sociais e pelo atendimento com a equipe de referência, que é formada por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais.

A ‘Equipe Volante’ que realiza visitas domiciliares aos idosos e pessoas com deficiência também será contemplada com um dos automóveis. Essa equipe é responsável pela inclusão dos beneficiários e requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único, para programas sociais do Governo Federal.

Também receberá uma das camionetes o ‘CRAS Theodoro Cromo’, localizado no distrito de Jací-Paraná. O veículo facilitará as visitas domiciliares nos distritos e a prestação dos serviços socioassistenciais, realizados por assistentes e psicólogos, nas residências.

Outro carro será entregue ao ‘CRAS Dona Cotinha’, para reforçar o atendimento e distribuição de alimentos às entidades e associações inclusas no ‘Programa de Aquisição de Alimentos’ (PAA). Facilitará inda a prestação dos serviços socioassistenciais, com visitas domiciliares do ‘Programa Bolsa Família’, BPC e outros.

A entrega dos veículos também beneficiará a Central de Atendimento do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. O veículo novo deve reforçar as visitas aos beneficiários dos programas sociais, a averiguação de denúncias e o cadastramento nas áreas urbanas e rurais do município.

Duas camionetes serão entregues à sede da secretaria, para reforçar o acompanhamento dos serviços, pelos gerentes e diretores do departamento de proteção social básica, que são responsáveis pelos CRAS e Centros de Convivência. Esses profissionais precisam estar todos os dias acompanhando as unidades, verificando os serviços que são oferecidos à população.

O oitavo automóvel será direcionado ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para fortalecer o controle social do Sistema Único de Assistência Social, reforçar a averiguação de denúncias que o conselho recebe, sobre os programas e benefícios sociais, e reforçar as visitas às entidades e organizações de assistência social, que requerem a inscrição e o monitoramento do conselho sobre o trabalho social que elas desenvolvem.

O Conselho possui 48 entidades cadastradas que precisam receber visitas, regulamente, para acompanhar o funcionamento e os serviços que estão sendo oferecidos à população.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de April de 2019 às 16:40

 

Leia Também

RIOTERRA debate sobre uma Bioeconomia da Floresta na semana da Amazônia em Berlim

Para que a bioeconomia na Amazónia deslanche e leve os benefícios às populações, é necessário investimento nas bases

MPRO promove troca de experiências com Promotor de Justiça do Acre sobre combate a crimes fiscais

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes contra a Ordem Tributária (GAESF), recebeu nesta quarta-feira (25/9) a visita do Promotor de Justiça Adenilson de Souza, titular da Promotoria Especializada de Combate à Evasão Fiscal do Ministério Público do Acre (MPAC).

MPRO realiza visita técnica à base de combate às queimadas na Estação Ecológica Soldado da Borracha

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, nesta terça-feira (25/9), visita técnica à base montada na Estação Ecológica Soldado da Borracha, entre Cujubim e Porto Velho.

Manejo com fogo, contrafogo e queimada - entenda a diferença

Técnicas de controle exigem conhecimento técnico e qualificação

Envie seu Comentário