Prefeitura de Porto Velho transporta cerca de 100 toneladas de produção agrícola por mês

Prefeitura de Porto Velho transporta cerca de 100 toneladas de produção agrícola por mês

O dia começa cedo para equipe de transporte da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Durante a semana, o caminhão percorre as comunidades do Baixo Madeira (Curicacas, Bom Será, Aliança, Itacoã, Brasileira, Cujubinzinho), comunidades ao longo da BR-364, Linha 67, Linha Caracol, reassentamentos São Domingos, Riacho Azul e Santa Rita, distritos de Rio Pardo, Joana D'arc, União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia.

Essa rotina durante o ano atende cerca de 55 agricultores que precisam vender seus produtos na cidade e contam com um apoio logístico do Programa “Direto da Roça”, por mês são transportados cerca de 100 toneladas de produtos como, milho, farinha de mandioca, banana-prata, banana de fritar, melancia, melão abóbora, macaxeira, abacaxi e café.

No inicio do mês de dezembro já foram transportados cerca de 20 toneladas de macaxeira, milho, banana de fritar, melancias, mudas de café clonal, castanha do Brasil e de açaí das comunidades de União Bandeirantes, Cujubinzinho e Aliança.

Para o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, o programa Direto da Roça foi criado justamente para incentivar o pequeno produtor. Segundo ele, devido às atividades voltadas ao setor primário, a demanda tem crescido por causa da produção diversificada das comunidades. “Precisamos dar atenção ao transporte desses alimentos. Com essas ações, estamos conseguindo incrementar a produção agrícola do município. Quando colocamos caminhões a disposição desses agricultores, percebemos uma população rural mais animada em produzir", finalizou Evaldo.

O prefeito Hildon Chaves diz que é importante incentivar cada vez mais os produtores, prova disso são os resultados positivos na produção de alimentos. “Por isso, a Semagric faz um amplo trabalho de orientação junto aos produtores rurais, e esse transporte é uma forma de cooperação muito importante para quem trabalha no campo e precisa do apoio do poder público para avançar em suas realizações”, comentou Hildon.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 06 de December de 2018 às 09:34

 

Leia Também

Expojipa 2024 entrega motos do Show de Prêmios Caixa de entrada

Das sete motos, três foram contempladas para dois ganhadores

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Prisão só pode ocorrer em caso de flagrante delito

Sistema Faperon destaca os benefícios da nova Lei Geral do Turismo para produtores rurais e o setor agropecuário

A sanção da nova Lei Geral do Turismo (Lei nº14.978, de 2024), assinada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da república, foi celebrada pelo Sistema Faperon/Senar como um marco importante para o fortalecimento do setor rural e para a ampliação das oportunidades de produtores e agricultores familiares no mercado de turismo.

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

Envie seu Comentário