Prefeitura de Porto Velho garante formação profissional a 200 estudantes na praça CEU

Prefeitura de Porto Velho garante formação profissional a 200 estudantes na praça CEU

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), capacitou 200 novos alunos para o mercado de trabalho, nas áreas de Auxiliar Administrativo e de Auxiliar Contábil.

Os cursos, ministrados por professores voluntários, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro JK, área Leste da capital, foram encerrados nesta última segunda-feira (19/11). “São 90 dias de curso. Vale ressaltar que são ministrados por professores voluntários e que o curso de espanhol está em andamento, devendo encerrar agora em dezembro”, explicou o subsecretário Euzébio Lopes, titular da Semdestur.

O curso de espanhol é ministrado pela professora Alemmar Ferreira, graduada em Letras Espanhol pela UNIR. Segundo Euzébio Lopes, o curso é muito elogiado pela população, inclusive há uma enorme procura por novas vagas.

Os Voluntários Jerlys Leonardo e Claudelino Fernandes, ambos graduados em administração, e Danilo Carvalho e Francisco Pinheiro, graduados em Ciências Contabéis, dizem que estão exercendo as atividades com muito carinho e dedicação, pois estão fazendo o bem ao próximo.

“Nosso agradecimento especial aos professores que, com muito empenho e dedicação, tem possibilitado a capacitação para o ingresso de muitas pessoas no mercado de trabalho”, destacou Euzébio Lopes. “Todos os participantes receberão certificado ao final dos cursos”, acentuou.

Fonte: Decom
Publicada em 23 de November de 2018 às 08:13

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário