Prefeito Eduardo Japonês dá ordem de serviço para recuperação de 33 km nas linhas 130 e 135

Prefeito Eduardo Japonês dá ordem de serviço para recuperação de 33 km nas linhas 130 e 135

O prefeito Eduardo Japonês deu ordem de serviço para a recuperação de 33 quilômetros de estradas rurais nas linhas 135 e 130, além de outras kapas (estradas adjacentes). Com recurso oriundo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a obra será executada pela Construtora Valtran e vai contemplar centenas de famílias que contribuem para a produção agropecuária do município e beneficiar também moradores chacareiros do local.

 

“Foram feitos 10 quilômetros no ano passado, no entanto, as obras puderam ser iniciadas somente às vésperas do período chuvoso. Assim, o serviço foi paralisado e agora será retomado. Será feito um trabalho minucioso e vim conversar com o proprietário da empresa no início destes trabalhos justamente para me certificar de que teremos um bom serviço”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.

 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronildo Macedo, esteve na linha 135 também, reiterando seu compromisso em participar dos projetos que tragam benefícios à cidade. “Esta é uma via importante para o escoamento da produção local e também é a estrada principal de acesso para vários moradores à zona urbana. Vamos continuar acompanhando e coletando demandas da região para que a área rural do município esteja também sempre bem servida”, completa o vereador.

 

O secretário municipal de Agricultura, Eloi Maria, ressaltou o papel da agricultura familiar na cidade. “A maior parte dos produtores rurais de Vilhena é de pequeno porte e eles representam a maior parte do volume de movimento nos pontos comerciais da cidade, através de seus alimentos. Temos que valorizá-los, é uma das vocações de Vilhena”, explica.

 

A obra está avaliada em quase R$ 1,5 milhão através de contrato da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Vilhena, que completa parte deste valor com contrapartida de recursos próprios.

Fonte: Semcom
Publicada em 16 de maio de 2019 às 11:32

 

Leia Também

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Prefeitura realiza intenso mutirão de limpeza durante o período de carnaval

Prefeitura, através da Semusb, realizou a limpeza em todo o percurso por onde os blocos passaram

Médicos farão residência em pediatria e gineco-obstetrícia na Saúde de Vilhena através de parceria da Prefeitura, Unesc e Governo Federal

Já aprovado, o programa prevê 60 horas semanais de trabalho de cada especialista durante 3 anos

Servidores da Sesau recebem aumento no auxílio-alimentação

A lei tem por objetivo promover o reajuste do auxílio-alimentação da Sesau para R$ 258,00

Envie seu Comentário