Prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca desburocratiza emissão de licença para construção

Prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca desburocratiza emissão de licença para construção

O Prefeito  Isaú Fonseca (MDB),  na manhã desta quarta-feira (07),  ao lado do titular da  Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), Rui Vieira, assinou a portaria que beneficia  construtores,  simplificando a emissão de licença para construção. O objetivo da portaria é facilitar a vida de quem quer tirar licença para construir.

A Portaria de nº 001/GAB/SEMPLAN/2021, autoriza pessoa física ou jurídica a iniciar a construção residencial, logo após o pedido de licença de obras e emissão de guias de  recolhimento junto ao setor de fiscalização de obras do município.

A representante da Associação dos Construtores Luciana Ramalho, não encontrava palavras para agradecer o Prefeito isaú Fonseca e o titular da SEMPLAN Rui Vieira. “eles mostraram empenho e compromisso para atender nossa demanda, parabenizamos e enaltecemos a resposta do executivo”.  

Segundo o Secretário Rui Vieira, “o objetivo é desburocratizar a administração pública e reduzir a intervenção da prefeitura nas atividades dos cidadãos e dos empresários nos processos de obtenção de licenças”.

Pelas regras atuais, o projeto é protocolado e demora dias para o construtor obter a liberação para iniciar os trabalhos. Com a mudança dos procedimentos, o construtor já terá condições de dar início à obra.

O Prefeito ao assinar a portaria, lembrou que, "neste momento em que passamos por uma pandemia, agilidade é fundamental. A Prefeitura atua no sentido de incentivar a construção civil, segmento que gera emprego e renda para nossa cidade. “ressaltou Isaú”.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 08 de abril de 2021 às 07:30

 

Leia Também

Empresários investem para abrir casas lotéricas, mas Caixa não autoriza funcionamento

População também é prejudicada com a falta de novas unidades lotéricas

Apostador de Nova Brasilândia do Oeste leva sozinho prêmio principal da Mega Sena

Um apostador do município de Nova Brasilândia do Oeste, em Rondônia, acertou sozinho

Sintero: Justiça confirma inexistência de fraude ou irregularidade na eleição sindical e nega pedido de intervenção feito pela chapa 2

A presidente do Sintero, Lionilda Simão de Souza, recebeu com serenidade a sentença que julgou improcedente a ação dos integrantes da chapa 2.

Contratos de refeições da Sejus para fornecimento de comida a presídios estão sob suspeitas em Porto Velho

A SEJUS suspendeu todos os contratos da empresa denunciante e abriu processos

Envie seu Comentário