Prefeito busca recursos para unidades de saúde

Prefeito busca recursos para unidades de saúde

Uma comitiva da Prefeitura de Porto Velho, encabeçada pelo prefeito Hildon Chaves, continua em Brasília (DF) em busca de recursos para atender a população da capital. Nesta quarta-feira (3/4), a comitiva se reuniu com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e teve mais uma audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na área de saúde, o prefeito busca verbas para reformar e ampliar a Maternidade Municipal Mãe Esperança e reforma de outras Unidades de Saúde, que há tempos estão em situação precária. O objetivo é proporcionar atendimento com mais dignidade. “Nessa oportunidade, o ministro me antecipou um aumento, onde praticamente vai dobrar a contrapartida do Ministério da Saúde na manutenção das equipes do Programa de Saúde da Família”, disse Hildon Chaves.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, a exemplo da audiência que aconteceu na semana passada e do encontro de terça-feira (2/4), com o Ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o tema, mais uma vez, foi a retomada das obras inacabadas.

Emenda de Bancada

Hildon Chaves também tratou da liberação de mais recursos da emenda impositiva de bancada para drenagem e asfaltamento dos bairros Lagoa e Igarapé, a continuidade da drenagem e pavimentação das avenidas Calama (até o Residencial Cristal) e da avenida Rio de Janeiro, até o Residencial Orgulho do Madeira, além dos R$ 32 milhões oriundos da mesma emenda, para recapeamento de 60 quilômetros de ruas e avenidas.

Apoio

Os senadores Marcos Rogério e Confúcio Moura, os deputados federais Mariana Carvalho, Mauro Nazif e João Chrisóstomo acompanharam o prefeito durante as audiências nos ministérios.

A comitiva de Hildon Chaves é composta pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, e o assessor de política governamental, Devanildo Santana.

Pauta da saúde apresentada em Brasília:

Reforma e ampliação da Maternidade Mãe esperança

Reforma das UPA’s

Reforma do Pronto atendimento Ana Adelaide

Reforma do Pronto Atendimento José Adelino da Silva

Reforma do centro de Especialidades Médicas Dr. Alfredo Silva

Reforma do Centro de Referência Saúde da Mulher

Reforma do centro especializado em reabilitação

Reforma e ampliação da Policlínica Rafael Vaz e Silva

Reforma do Centro de Atenção Psicossocial Porto Velho

Construção do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

Construção de uma Base descentralizada do Samu em União Bandeirantes

Construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona urbana, em áreas descobertas pela estratégia Saúde da Família e de vulnerabilidades sociais

Reforma de seis Unidades Básicas de Saúde na zona rural

Construção de serviços anexos à Maternidade Mãe Esperança.

Fonte: Comdecom
Publicada em 05 de April de 2019 às 09:08

 

Leia Também

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Envie seu Comentário