Prefeito abre o 3° Congresso Municipal para educadores

Prefeito abre o 3° Congresso Municipal para educadores

O prefeito Hildon Chaves, participou na manhã desta terça-feira (03), da abertura do 3° Congresso Municipal de Educação de Porto Velho, no Teatro Palácio das Artes. Com o tema “A Educação Como Pauta Prioritária Construindo Excelência com Equidade”, o congresso tem por objetivo fomentar a capacitação aos profissionais da Rede Municipal de Educação buscando excelência no processo de aprendizagem.

Durante a cerimônia o prefeito Hildon reiterou o compromisso com a educação do município, no sentido de melhorar as práticas pedagógicas, alavancar o índice do Ideb e garantir a valorização dos educadores.

“Hoje reunimos cerca de 1.200 educadores municipais, é muito importante estarmos aqui discutindo a educação, o primeiro congresso de educação aconteceu em 2006, o segundo em 2018 e o terceiro agora em 2019, este congresso é um momento único para se discutir a educação no município”, disse o prefeito.

Em relação a educação de Porto Velho o prefeito ressaltou o avanço já no primeiro ano de mandato, ao qual avançou da média de 4.7 que estava estagnada há dez anos para a média de 5.1.

“Estamos avançando. Nossa meta agora é chegar na média de 5.7, onde pelas nossas simulações conseguiremos pontuar essa média. Isso é um avanço extraordinário em tão pouco tempo de gestão”, ressaltou o prefeito.

Hildon também pontuou a contratação de mais 300 professores que farão parte do quadro de profissionais da educação do município.
Outra questão abordada pelo prefeito foi a aquisição de 146 ônibus que farão o transporte escolar da zona rural e que serão adquiridos nos próximos meses, num investimento de R$ 36 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho.

Na solenidade também foi entregue o “Prêmio Boas Práticas 2019”, ao qual o prefeito entregou, agradeceu e parabenizou os professores de educação infantil Cintia Pessoa, Márcia Bertuci e Telma de Souza, e também aos professores do ensino fundamental, Elquimar Antunes, José Clenio, Juliana Teotônio, Márcia Gonçalves, Melba de Souza, Michelem Leite e Walter Aparício, pelo empenho em transformar a educação de Porto Velho.

A solenidade contou com a presença de 1.200 profissionais da educação, além do secretário Márcio Felix, a secretária-adjunta, Gláucia Negreiros, o presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros (PSB) e da vereadora Joelna Holder (MDB).

 

Fonte: Comdecom
Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 15:07

 

Leia Também

São Lucas oferece bolsas de até 100% para ingressantes com a nota do ENEM

A concessão de bolsas estará atrelada a pontuação obtida no ENEM de 2010 a 2019.

IPAM irá cobrar judicialmente ´assessores de vereadores´ que se beneficiaram do instituto indevidamente

Presidente diz que não há chance alguma de fechamento do instituto

Campanha Troco Solidário Havan arrecada R$ 11,4 milhões em todo o Brasil

Valor contribuiu para a melhoria e o andamento das 206 instituições beneficiadas com a ação em 2019

Após negociação durante a madrugada, transporte coletivo volta circular em Porto Velho

80 funcionários do turno matutino aceitaram voltar ao trabalho, mas a frota continua reduzida por conta das férias escolares.

Envie seu Comentário