Prefeito abre o 3° Congresso Municipal para educadores

Prefeito abre o 3° Congresso Municipal para educadores

O prefeito Hildon Chaves, participou na manhã desta terça-feira (03), da abertura do 3° Congresso Municipal de Educação de Porto Velho, no Teatro Palácio das Artes. Com o tema “A Educação Como Pauta Prioritária Construindo Excelência com Equidade”, o congresso tem por objetivo fomentar a capacitação aos profissionais da Rede Municipal de Educação buscando excelência no processo de aprendizagem.

Durante a cerimônia o prefeito Hildon reiterou o compromisso com a educação do município, no sentido de melhorar as práticas pedagógicas, alavancar o índice do Ideb e garantir a valorização dos educadores.

“Hoje reunimos cerca de 1.200 educadores municipais, é muito importante estarmos aqui discutindo a educação, o primeiro congresso de educação aconteceu em 2006, o segundo em 2018 e o terceiro agora em 2019, este congresso é um momento único para se discutir a educação no município”, disse o prefeito.

Em relação a educação de Porto Velho o prefeito ressaltou o avanço já no primeiro ano de mandato, ao qual avançou da média de 4.7 que estava estagnada há dez anos para a média de 5.1.

“Estamos avançando. Nossa meta agora é chegar na média de 5.7, onde pelas nossas simulações conseguiremos pontuar essa média. Isso é um avanço extraordinário em tão pouco tempo de gestão”, ressaltou o prefeito.

Hildon também pontuou a contratação de mais 300 professores que farão parte do quadro de profissionais da educação do município.
Outra questão abordada pelo prefeito foi a aquisição de 146 ônibus que farão o transporte escolar da zona rural e que serão adquiridos nos próximos meses, num investimento de R$ 36 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho.

Na solenidade também foi entregue o “Prêmio Boas Práticas 2019”, ao qual o prefeito entregou, agradeceu e parabenizou os professores de educação infantil Cintia Pessoa, Márcia Bertuci e Telma de Souza, e também aos professores do ensino fundamental, Elquimar Antunes, José Clenio, Juliana Teotônio, Márcia Gonçalves, Melba de Souza, Michelem Leite e Walter Aparício, pelo empenho em transformar a educação de Porto Velho.

A solenidade contou com a presença de 1.200 profissionais da educação, além do secretário Márcio Felix, a secretária-adjunta, Gláucia Negreiros, o presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros (PSB) e da vereadora Joelna Holder (MDB).

 

Fonte: Comdecom
Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 15:07

 

Leia Também

Sejamos ateus e alcoólatras! -  Por Professor Nazareno

Esses dois adjetivos podem ser “do bem” desde que vistos, digamos, por outro lado mais otimista.

Produtores de Vilhena ganham 4 prêmios culturais nacionais

Eles ganharam o “Prêmio Funarte Descentrarte” promovido Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Prefeitura disponibiliza consulta para selecionados

Os pais ou responsáveis devem consultar o link da Chamada Escolar no site da Prefeitura

Imóveis do Orgulho do Madeira são fiscalizados para identificar fraudes

Equipes bateram de porta em porta conferindo documentação dos imóveis

Envie seu Comentário