Ponte sobre o rio Jamari, localizada na RO-459, em Alto Paraíso, não resiste à força da correnteza e desaba

Ponte sobre o rio Jamari, localizada na RO-459, em Alto Paraíso, não resiste à força da correnteza e desaba

Interditada há mais de um mês, a ponte sobre o rio Jamari, localizada na RO-459, não resistiu à força da correnteza e cedeu nesta semana em Alto Paraíso, no Vale do Jamari.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO), o local só poderá ser avaliado após o nível do rio abaixar e não há previsão de quando a rodovia ficará trafegável novamente.

Para tentar amenizar os problemas, o diretor da 2ª Residência Regional do DER-RO em Ariquemes, Derson Celestino, informou que conversará com a direção-geral do departamento para verificar a possibilidade de usar uma balsa para fazer a travessia como meio provisório até a construção de uma nova ponte.

Por enquanto, o acesso até o município se dá pela RO-457, mais conhecida como Travessão B-40, mas por não ser pavimentada, as condições da estrada vicinal ficam precárias com as chuvas.

O DER-RO afirma que equipes realizam os trabalhos de raspagem na via para melhorar as condições do tráfego frequentemente. Ainda assim, os condutores acabam levando mais tempo para concluir o trajeto até a cidade.

Interdição da ponte

Os problemas com a ponte na RO-459 começaram em fevereiro com a enchente do rio Jamari e foi interditada pelo DER-RO no dia 7 de fevereiro

Fonte: G1
Publicada em 14 de março de 2019 às 16:45

 

Leia Também

Três máquinas vão recuperar vias da zona rural de Rolim de Moura

Duas da secretaria de obras e uma da agricultura com aprovação do conselho serão utilizadas para os trabalhos.

Em 4 anos, Detran de RO gastou mais de R$ 15 milhões em diárias para servidores

Órgão tem as taxas mais altas entre os Detrans da região Norte do País e ficou oito anos sob domínio do mesmo grupo político

Planificação promove melhorias na Saúde de Ji-Paraná

A Saúde nas Unidades Básicas e Especializadas de Ji-Paraná tem passado por processos de melhorias nos últimos doze meses com a implantação da Planificação, um projeto nacional que visa reorganizar a Atenção Primária à Saúde nos municípios.

Entrega da revitalização da quadra do Três Marias será na próxima semana

Durante o evento, será feita a entrega dos uniformes do programa ‘Talentos do Futuro’, aos alunos de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo, que participam do programa nas imediações.

Envie seu Comentário