Polícia Federal de Rondônia inaugura nova sede da Delegacia de Migração em Porto Velho

Polícia Federal de Rondônia inaugura nova sede da Delegacia de Migração em Porto Velho

A Polícia Federal inaugurou, nesta terça-feira, 31/10, o novo prédio da Delegacia de Polícia de Migração, nas dependências da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Porto Velho/RO.

Os atendimentos deixam de ser feitos no Porto Velho Shopping e passam para a nova unidade de referência ao migrante, que conta com uma estrutura moderna e funcional, que possibilitará maior segurança, acessibilidade, eficiência e agilidade aos usuários, num processo individualizado conforme as necessidades de cada pessoa.

Tudo isso foi possível através da habilitação da Polícia Federal em Rondônia no processo de seleção da 3ª Vara Federal Criminal, o qual destina prestações pecuniárias às entidades públicas ou privadas com finalidade social ou para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, que resultou na captação de R$ 249.114,48, que foram investidos na obra de revitalização do prédio.

“Agradecemos a parceria da Justiça Federal através da qual nós recebemos esta verba de grande importância para que possamos cada vez mais oferecer um trabalho de excelência. Agradeço ainda os demais órgãos externos e internos que abraçaram esta causa com a Polícia Federal”, ressaltou a Superintendente Regional da Polícia Federal em Rondônia, Larissa Magalhães Nascimento.



Participaram da solenidade, a Superintendente Regional da Polícia Federal em Rondônia, Larissa Magalhães Mascimento; o Delegado Regional Executivo da PF/RO, Alan Wagner Nascimento Givegi; a chefe da Delegacia de Migração, Daniela Lugli Schoneweg; a Procuradora Chefe do Ministério Público Federal, Daniela Lopes de Faria; o Promotor do Ministério Público de Rondônia, Rogério José Nantes; o Juiz da 3ª Vara Federal, Diogo Negrisoli Oliveira, além dos servidores da PF/RO.

Rondônia é uma das rotas que os migrantes e refugiados utilizam, da chamada Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia), para entrar no Brasil. Também são recebidas pessoas oriundas de países de tradição hispânica e caribenha (Haiti, Cuba), além das do Oriente Médio e da África.

SERVIÇO: A emissão e entrega de passaporte, bem como o atendimento a estrangeiros passa a ser feito na sede da Polícia Federal, localizada à avenida Lauro Sodré, 2905 - Olaria, Porto Velho – RO.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 01 de November de 2023 às 17:10

 

Leia Também

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Justiça manda União e governo de RO combaterem garimpo ilegal perto da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Exploração clandestina já causou desmatamento, desvio de rios, contaminação do solo e riscos à saúde pública, aponta denúncia. Órgãos têm 90 dias para apresentar plano de proteção

Envie seu Comentário