Phoenix divulga amanhã primeira parcial entre candidatos a presidente

Phoenix divulga amanhã primeira parcial entre candidatos a presidente

O Instituto Phoenix divulga no próximo final de semana a sua primeira parcial de intenção de votos para os dois candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia. A pesquisa está ouvindo aproximadamente 10% dos advogados inscritos regularmente na ordem, através de telefone, zap e entrevista presencial. 

Desde 2006, o Instituto realiza esse tipo de aferição entre os postulantes ao cargo, sempre atingindo grandes índices de acerto. A eleição será realizada em novembro de 2021, mas ainda não foi divulgada. Até agora já confirmaram presença na eleição os advogados Zênia Cernov e Márcio Melo Nogueira, dois juristas de atuação destacada no Estado. 

Além dos dados quantitativos (que vai aferir a intenção de votos), a pesquisa também está realizando uma pesquisa qualitativa de forma a descobrir qual o perfil mais próximo do ideal do próximo presidente. Um dos quatro questionamentos que está sendo feito refere-se à opinião do advogado quanto a uma candidatura do sexo feminino ou da ordem ser presidida por uma mulher.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 18 de agosto de 2021 às 17:07

 

Leia Também

Veja como está a corrida sucessória para pré-candidatos a deputado estadual em Porto Velho

A maioria dos nomes é de políticos que já exercem ou exerceram mandato eletivo, ou exercem

Mosquini lidera intenções de voto para deputado federal em Rondônia

O ex-diretor-geral do DER-RO aparece com 3,65% das intenções, contra 3,30% do também deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL),

Deputado Léo Moraes é o preferido em Porto velho para a disputa ao Senado

Briga pelo Senado será menos acirrada, já que os tubarões da política estão voltados para a disputa ao Governo do Estado

Pimenta Bueno recebe R$ 300 mil para compra de tubos corrugados

Recurso foi empenhado e é fruto de indicação do presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano

Envie seu Comentário